Não pode ser ministro de Lula quem compara MST a golpistas de 8 de janeiro

O ministro da Agricultura Carlos Fávaro, do PSD de Gilberto Kassab, comparou ocupações do MST à tentativa de golpe de 8 de janeiro, quando hordas bolsonaristas invadiram prédios dos Três Poderes numa tentativa de golpe de Estado.

"É papel do Estado ajudar que a reforma agrária aconteça, mas dentro da lei. Invasão de terra produtiva não é concebível. Eu comparo, e já disse isso com muita tranquilidade, ao ato repugnante da invasão do Congresso Nacional ao mesmo nível de terra produtiva. E até porque não vai surtir efeito" — disse Fávaro. [247]

A comparação do MST com os golpistas é inaceitável, ainda mais no momento em que a Câmara aprova uma CPI do MST, com a única finalidade de criminalizar nosso principal movimento de luta pela reforma agrária.

O MST não invade, ocupa. A ocupação tem uma função pedagógica de denúncia de mau uso daquela terra: ou por estar ociosa, ou por não respeitar a legislação trabalhista, ou a finalidade para que foi criada.

O MST é o maior produtor rural do Brasil, que produz aquilo que vai para nossas mesas e de modo saudável, com preocupação ecológica.

Não pode ser ministro de Lula uma pessoa que compara o MST aos criminosos de 8 de janeiro.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda.
Para isso conto com sua assinatura. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos