Papa confirma que Lula e Dilma foram condenados sem provas com o uso de lawfare

Em entrevista ao jornalista Gustavo Sylvestre, do canal C5N, da Argentina, o Papa Francisco disse com todas as letras que Lula foi condenado com o uso de lawfare, que é quando se usam as leis como guerra política. 

Segundo o Papa, Lula foi condenado sem provas, assim como no impeachment de Dilma ("uma mulher de mãos limpas, uma mulher excelente"), que aconteceu por uma manobra contábil utilizada por todos os presidentes antes dela e vários governadores.

"O lawfare abre caminho nos meios de comunicação. Deve-se impedir que determinada pessoa chegue a um cargo. Então, o pessoal os desqualifica e metem ali a suspeita de um crime. Então, faz-se todo um sumário, um sumário enorme, onde não se encontra [a prova do delito], mas para condenar basta o tamanho desse sumário. 'Onde está o crime aqui?' 'Mas, sim, parece que sim...' Assim condenaram Lula" [UOL]

O uso do lawfare tem sido usado na América Latina contra governantes de esquerda, como Lula e Dilma no Brasil, Rafael Corrêa, no Equador, Evo Morales, na Bolívia, e Cristina Kirchner, na terra natal do Papa, Argentina.

Veja trecho da entrevista do Papa Francisco.



O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos