PGR pede prisão de Moro por calúnia a Gilmar; sobre a prisão ilegal de Lula, nada

A Procuradoria Geral da República pediu hoje a prisão do ex-juiz Sergio Moro por acusar o ministro Gilmar Mendes de vender sentenças.

A vice-procuradora Lindôra Araújo pede que Moro seja condenado e que, se a pena for superior a quatro anos de prisão, ele perca o mandato de senador.  

Moro cometeu o crime de calúnia contra o ministro do STF ao sugerir que o magistrado pratica corrupção passiva, argumenta a PGR. Moro estava ciente da gravidade do que estava dizendo e o fez em público, na frente de muitas pessoas, e sabendo que estava sendo filmado, diz ainda o órgão. O senador também atuou com o objetivo claro de depreciar e descredibilizar a atuação de Gilmar Mendes no STF. 

A PGR pede ainda que Moro seja notificado a apresentar uma resposta em um prazo de 15 dias, e que o STF instaure ação penal sobre o caso. [247]

Quanto à prisão ilegal de Lula e sua proibição de concorrer à presidência da República em 2018, a PGR ainda não se manifestou, tanto que o ex-juiz virou senador e segue impune, assim como seu parceiro Deltan Dallagnol, que virou deputado.

Pelo visto, a honra de um ministro do Supremo vale mais do que todo o calvário a que foi submetido o presidente mais popular da História do Brasil.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos