Depoimento de Tacla Duran pode desvendar máfia no Judiciário de Moro e Dallagnol

Nesta terça, dia 18, se a turma do Judiciário do Paraná não aprontar alguma, finalmente o advogado Rodrigo Tacla Duran dará um depoimento presencial a Eduardo Appio, juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, a famosa Vara da Lava Jato, que foi de Moro.

Tacla deve reforçar presencialmente o que disse em parte por videoconferência no início do mês, que sofreu tentativa de extorsão para não ser preso nas investigações da Lava Jato. O emissário da extorsão teria sido o padrinho de casamento de Moro e sócio de escritório de advocacia de Rosangela Moro, o advogado Carlos Zucolotto. A denúncia se transformou em notícia-crime envolvendo o ex-juiz Sergio Moro, o ex-procurador Deltan Dallagnol, além do advogado Carlos Zucolotto Júnior e Fábio Aguayo.

Além das provas que diz ter sem seu poder, como os prints que exibiu na videoconferência, Tacla diz que pode revelar mais denúncias sobre o que se desenha como uma verdadeira máfia do Judiciário do Paraná.

Lá, vale a relação de famiglia, não apenas consanguínea, mas de relações comerciais, afetivas, como as que une Moro a Zucolotto. E também as que une Moro ao desembargador que primeiro decretou nova prisão de Tacla Duran e depois voltou atrás, assim que repercutiu na imprensa que ele é pai de um advogado que é sócio de Moro em escritório e, além do mais, namorado de Julia, filha de Moro. 

Foi em Curitiba o julgamento fraudulento de Lula, o mais rápido na história do TRF4, em que o relator levou apenas 36 dias para emitir um parecer sobre um processo que tem 250 mil páginas (o que significa a leitura de 7 mil páginas/dia!), enquanto o juiz revisor fez a correção do material em seis dias.

Tudo isso pode vir à tona neste próximo dia 18 com o depoimento de Tacla Duran.

A República de Curitiba, como ficou conhecida a turma de Lava Jato no Brasil, está tão aterrorizada com isso que um convite para que Tacla Duran comparecesse à Câmara dos Deputados acabou sendo rejeitado, graças ao empenho do ex-procurador, atual deputado, Deltan Dallagnol.

Que medo é este que têm de Tacla Duran? O que ainda falta ser revelado que os apavora?

Leia também sobre isso:

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos