A família Marinho usou o editorial de O Globo para criticar a decisão do governo do presidente Lula de reerguer nossa indústria naval e gerar empregos na área, que já teve 82 mil trabalhadores e hoje emprega apenas 20 mil, segundo informação do próprio editorial.
Mas exatamente esse é o problema de O Globo, um jornal que já defendeu que o 13º salário não era para o trabalhador brasileiro, que isso quebraria o Brasil: o dinheiro da Petrobras ser investido no Brasil e não distribuído aos acionistas.
O que a família Marinho quer é que a Petrobras continue a ser a vaca leiteira de seus acionistas, que receberam nos últimos anos dividendos bilionários, enquanto o brasileiro pagava gasolina, diesel e gás como se fossem produtos importados e não produzidos aqui, porque venderam as refinarias e a distribuidora.
Este ano a Petrobras distribuiu os maiores dividendos da história.
Os dividendos que a Petrobras vai distribuir referentes ao desempenho da empresa em 2022 serão os maiores da história. O valor total será de R$ 215,8 bilhões, mais que o dobro do que foi distribuído pelo desempenho de 2021. O montante repassado pela empresa aos seus acionistas é maior até do que o lucro líquido da estatal no ano, que foi de R$ 188,3 bilhões. [Poder360]
Distribuir aos acionistas mais do que o lucro líquido da Petrobras, tudo Ok para O Globo. Petrobras gerar empregos e investir no desenvolvimento do Brasil, não.
Esta é a Globo, aquela organização que Brizola definiu dizendo: “Quando
vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer
situação, atentem: Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for
contra, somos a favor!”
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos