Golpistas de 8 de janeiro viram réus no STF e agora são 550 que podem ser condenados a 29 anos de prisão

O STF formou maioria e mais 250 golpistas viram réus e se somam aos 300 julgados anteriormente pela tentativa de golpe de 8 de janeiro. No total agora são 550 os que podem ser condenados a penas que somadas podem chegar a 29 anos de prisão.

Há de tudo entre os golpistas: inocentes inúteis, religiosos aloprados, terraplanistas do mito bolsonaro, vivaldinos, fascistas convictos. Até os que são apenas idiotas e estavam lá porque não estavam em outro lugar, era o programa do dia. A cada um a sua pena.

Até o momento, a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou 1.390 suspeitos de envolvimento nas invasões da sede do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto.

Os 250 denunciados são acusados de uma série de crimes, entre eles associação criminosa armada, deterioração de patrimônio tombado, abolição violenta do Estado democrático de direito e golpe de Estado. [DW]

A fila anda e mais de 800 ainda devem entrar pelo mesmo caminho.

Muitos se mostram arrependidos. Ainda mais após todas as últimas revelações sobre seu guia Bolsonaro, de roubo de joias a falsificação de certificados de vacina. 

Mas há os convictos, que se consideram heróis, e exibem orgulhosos suas tornozeleiras eletrônicas, como se fossem condecorações de uma guerra contra a realidade. 

Quando tiverem suas penas fixadas e as tornozeleiras forem trocadas pela dura vida nas penitenciárias brasileiras eles vão entender o erro que cometeram.

Pode lhes servir de consolo se Bolsonaro lhes fizer companhia.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda.
Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos