Juros altos do BC são as saúvas do rentismo atacando o governo Lula

Publiquei aqui no blog em março "Presidente do Banco Central é bomba deixada por Bolsonaro para explodir governo Lula" . O presidente Lula sabe disso, que os juros altos do BC são as saúvas do rentismo atacando seu governo. Ainda em Londres, após a coroação e a defesa que fez de liberdade para Assange, Lula voltou sua mira para o presidente do Banco Central:

“Ele não tem nenhum compromisso comigo. Ele tem um compromisso com quem? Com o Brasil? Não tem. Ele tem compromisso com o outro governo, que o indicou. Isso é importante ficar claro. (...)  Ele tem compromisso com aqueles que gostam de taxa de juros alta”, declarou o presidente. [Poder 360]

O BC ter mantido os juros em 13,75% foi uma dura resposta do rentismo ao governo do presidente Lula. Eles aceitam governo negacionista que deixa pessoas morrerem sem vacina; aceita governo que deixa a fome atingir 30 milhões de brasileiros e a insegurança alimentar, 70 milhões; para eles o importante é que os juros continuem nas alturas para que fiquem cada vez mais ricos sem gerar um único emprego, apenas botando o dinheiro para trabalhar para eles aplicado em títulos públicos. Este é o recado do rentismo, as saúvas que estão devorando o Brasil por dentro.

Mais de 70 milhões de brasileiros estão endividados. Eles devem cerca de R$ 323 bilhões. A  média cobrada de juros rotativos está em 417,4% ao ano. Isso torna as dívidas simplesmente impagáveis, a ponto de os próprios bancos estarem estudando medidas para apresentarem a Haddad, porque percebem que os juros na altura em que se encontram estão matando a galinha dos ovos de ouro, que é o povo trabalhador que se endivida para sobreviver.

O presidente Lula sabe que os juros indecentes e sem lógica do Banco Central estão impedindo o país de se levantar, crescer, redistribuir renda e tirar as pessoas da miséria. Por isso sua guerra contra os juros e o presidente do Banco Central. Por isso também a guerra da mídia corporativa, porta-voz do rentismo e e ela mesma rentista.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, sem popups de propaganda.
Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos