Lula: 'Minha guerra é contra a fome'

No Japão, em meio às palhaçadas de Zelensky, que é manipulado pelos EUA, o presidente Lula declarou que a guerra dele é contra a fome no país. [Vídeo abaixo].

Já Zelensky foi desmascarado por documentos vazados no Washington Post há 10 dias, que, no entanto, a mídia corporativa mundial finge ignorar. Neles, fica claro que Zelensky quer continuar seu show, porque como escrevi aqui em março do ano passado Presidente da Ucrânia dá razão ao ditado que diz que alegria do palhaço é ver o circo pegar fogo.

Dos documentos vazados pelo Post:

Mas a portas fechadas, o líder da Ucrânia propôs ir em uma direção mais audaciosa - ocupando aldeias russas para ganhar vantagem sobre Moscou, bombardeando um oleoduto que transfere petróleo russo para a Hungria, um membro da OTAN, e ansiando em particular por mísseis de longo alcance para atingir alvos dentro das fronteiras da Rússia, de acordo com documentos secretos da inteligência dos EUA detalhando suas comunicações internas com os principais assessores e líderes militares.

(...) Em uma reunião em meados de fevereiro com a vice-primeira-ministra Yuliya Svrydenko, Zelensky sugeriu que a Ucrânia “explodisse” o oleoduto Druzhba, construído pelos soviéticos, que fornece petróleo à Hungria. “Zelensky destacou que … a Ucrânia deveria simplesmente explodir o oleoduto e destruir a provável indústria húngara do [primeiro-ministro] Viktor Orban, que é fortemente baseada no petróleo russo”, diz o documento.  [Washington Post]

Lula é político experiente, sabe o jogo que está sendo jogado, por isso mandou seu recado, quando defendeu a paz, e agora quando diz que sua guerra é contra a fome de 33 milhões de brasileiros.


Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello