Moro sabe que é o próximo a ser cassado: 'Eles vêm para cima de mim'

A fila anda. É a vez de Moro

Após a cassação de seu parceiro de ilegalidades na Lava Jato, Deltan Dallagnol, o ex-juiz Sergio Moro sente que a Justiça caminha em sua direção e ele pode ser o próximo a ser cassado.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, parceiros de Moro dizem que ele sabe que a fila anda e ele pode ser o próximo:

— "Eles vêm para cima de mim" — é a frase de pavor que Moro divide com os parceiros.

Duas são as preocupações de Moro: uma, no terreno eleitoral, pode levar à cassação de seu mandato, por irregularidades na prestação de suas contas na eleição para o Senado; outra, por irregularidades da época da Lava Jato, com a acusação de extorsão que lhe é feita pelo advogado Tacla Duran, que pode mandá-lo para a cadeia.

A mais imediata é a eleitoral. O TRE do Paraná aprovou suas contas. Mas o Paraná é uma Justiça à parte. Também havia aprovado as alegações de Dallagnol, mas o TSE, por unanimidade, cassou a candidatura e, portanto, o mandato do ex-procurador de deus.

Agora pode acontecer o mesmo com Moro. O Paraná não viu ilegalidades na Lava Jato nem na manobra de Dallagnol nem na prestação das contas de Moro. As duas primeiras já caíram nas instâncias superiores — STF e TSE. Tacla Duran tem 'documentos avassaladores' que envolvem Moro e Dallagnol, diz advogado Kakay. Moro sabe que agora é a bola da vez: 

— "Eles vêm para cima de mim".

Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos, direto do Rio remando contra a maré. A partir de R$10.
Se preferir, faça uma doação via PIX para blogdomello@gmail.com

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos