O jornalista Chris Hedges foi correspondente internacional do The New York Times por 15 anos, chefe dos escritórios do jornal no Oriente Médio e nos Balcãs.
Em 2002, recebeu o Prêmio Pulitzer de Reportagem Explicativa, pela cobertura sobre terrorismo, e o Prêmio Global da Anistia Internacional para Jornalismo de Direitos Humanos.
Recentemente Chris Hedges comentou os acontecimentos que assistimos diariamente em Gaza. E em meio a sua análise dos fatos, disse a frase mais importante sobre esse momento histórico, em que se discute se está ou não havendo genocídio em Gaza, se Israel não está fazendo com os palestinos o que os nazistas fizeram com os judeus na Segunda Guerra, tratando-os como animais e eliminando-os.
"A lição do Holocausto não é que os judeus sejam especiais, não é que os judeus sejam únicos, não é que os judeus sejam vítimas eternas. A lição do Holocausto é que quando você tem a capacidade de deter o genocídio e não faz nada, não importa quem esteja cometendo o genocídio ou contra quem ele é direcionado, você é culpado".
"La incursión y el bombardeo de Gaza no tiene como objetivo destruir a Hamas, no tiene como objetivo la paz. La decisión israeli de hacer llover muerte y destrucción sobre Gaza, solo es la fase final de décadas de limpieza etnica contra los palestinos".
— Daniel Mayakovski (@DaniMayakovski) November 4, 2023
Chris Hedges, periodista… pic.twitter.com/g3n3m1kmLO