Milei. Jornalista que defendeu que argentino coma apenas uma vez por dia vira ministro. Faz sentido

É dada como certa na Argentina a nomeação do jornalista Eduardo Serenellini como novo Secretário de Comunicação de Javier Milei. Será o terceiro, em menos de um mês de governo. Mas agora parece que é o homem certo no lugar certo.

Há pouco tempo, em um programa de TV, Serenellini se mostrou o mais "mileísta" dos jornalistas, vestiu a camisa do governo sem vergonha e defendeu que os argentinos deixassem de consumir streaming, abrisse mão do automóvel, e adotasse o hábito de comer apenas uma vez ao dia.

Segundo o El Cronista, Serenellini será o novo secretário de comunicação de Javier Milei.

Ele virá em substituição a Belén Stettler, funcionário muito próximo de Santiago Caputo que deixaria o poder Executivo Nacional.

“Estamos fazendo mudanças na Secretaria de Comunicação. Anunciamos na terça-feira”, disseram fontes do governo ao El Cronista, portanto a chegada do novo funcionário só ocorreria na próxima semana. 

Aqui o vídeo que provavelmente selou a convocação de Serenellini para o cargo. Repare o trabalho "jornalístico" quando se vende à agenda de um governo.

Chegam a explicar a uma mãe como ela deve fazer: de preferência dar comida a toda a família à noite, para que as crianças durmam com a barriga cheia. Durante o resto do dia "vamos vendo"...

Não se questionam se Milei cortará na ração de seus cachorros conselheiros. Milei, que teve como primeira medida chutar a lei do nepotismo para o espaço e arrumar uma boquinha no governo para a irmã.

Fica clara a frase lapidar de Joseph Pulitzer sobre esse tipo de jornalismo e jornalistas:

"Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma"





Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos.