O pesadelo de Diego Belieny Navarro, 43 anos, começou em 22 de agosto de 2022. Nesse dia, sua filha Heloísa, de 8 anos, foi sequestrada pela mãe, Monique de Oliveira, num pernoite a que tinha direito.
Segundo Diego, a ex-mulher não se conformava com o fato de ele ter se casado novamente.
Diego, que tem a guarda unilateral de Heloísa concedida pela Justiça, nunca mais soube da filha.
Desesperado, Diego acionou a polícia e o Programa SOS Criança Desaparecida da Fundação para Infância e Adolescência (FIA/RJ), que presta apoio à família.
Foram espalhados cartazes em busca de Heloísa, sem resultado. Diego temia nunca mais ver a filha.
“Avisaram que nunca mais entregariam a minha filha. Um familiar, se garantindo do fato de morar em uma área de risco, deu essa informação."
Mas, no último sábado, dia 13, houve a informação de que Heloísa havia sido vista na cidade de Cachoeira Paulista, em São Paulo, próxima a Lorena.
Diego pegou um táxi do Rio até a cidade e houve finalmente o reencontro entre pai e filha.
— O encontro foi mágico. Ela está grande, quase da altura da minha mulher, a madrasta dela. Eu estava com medo de como ela iria reagir ao me ver, se iria me abraçar.... Mas fui recebido muito bem, com um carinho gigante. Esse tempo longe dela foram os piores da minha vida, não saber onde ela está, com quem, em qual situação.... Dentro do possível, ela foi encontrada bem, está sorridente — disse Diego a O Globo.
Nesta entrevista ao Canal Desaparecidos, no YouTube, dia 15, Diego narra sua história.