No reino de Fazdecontalândia da Bozolândia... Era uma vez uma pescaria...

No reino de Fazdecontalândia da Bozolândia... Era uma vez... uma pescaria numa lancha, que virou bote com 2 jet skis, que viraram 1, depois 2, que saíram para pescar no exato momento em que, por absoluta coincidência, uma turma da Polícia Federal chegava à casa do chefe da turma da Bozolândia e seus filhos.

Dizem que naquela manhã o chefão foi acordado pela Val do Açaí, que lhe entregou um saco de prebenda e um pão com leite condensado, que ele traçou, enquanto olhava para o céu, quer dizer, o "céulular", de onde decifrou uma mensagem das nuvens:

— Corra, que a PF vem aí...

Código que, no jargão dos pecadores, digo, pescadores, quer dizer:

— Pega todo o material de pesca: dinheiro vivo, computadores, celulares, todas as provas pra servir de isca no fundo do mar...

Saíram todos para um local onde não havia nem sinal de celular, para uma pescaria silenciosa — como deve ser — com dois jet skis...

Sim, porque a lancha no Reino de Fazdecontalândia da Bozolândia havia se transformado em 1 bote com 2 jet skis.

Por que os jet skis? Pra iludir os peixes. O raciocínio é simples: os peixes sabem que pescadores gostam de silêncio, logo, se estava um tremendo esporro, com dois jet skis pra lá e pra cá, é porque o mar tava de boas e eles podiam beliscar as iscas, assim que fossem lançadas.

No reino de Fazdecontalândia da Bozolândia pescaria boa é assim, quando os peixes graúdos escapam. Confira no depoimento dos pecadores, quer dizer, pescadores:

Bolsonaro se desmentindo numa mesma frase: "Eu falo isso pra comprovar que lá não tem sinal de telefone. Por volta das nove e meia mais ou menos, um advogado meu me ligou..."


Flávio Bolsonaro explicando por que não voltou junto com o pai e Carluxo e por que não trouxe o jet ski.


E o advogado da família, ex-chefe da Secretaria de Comunicação de Bolsonaro quando presidente, dizendo que os 2 jet skis voltaram pra casa, ao contrário do que diz Flávio...


Tudo isso num simples dia de pescaria no reino de Fazdecontalândia da Bozolândia...

Aí você pergunta: 

— Mas eles pescaram alguma coisa?

Não no reino de Fazdecontalândia da Bozolândia. No nosso, eles são os peixes...

Assine e apoie o blog que resiste há 18 anos.