Eduardo Paes anuncia estádio do Flamengo e nome do seu vice nas eleições

O prefeito do Rio Eduardo Paes foi às redes sociais hoje dar duas notícias, uma de forma explícita, outra de forma velada: 

  1. a explícita: a desapropriação do Gasômetro para a construção do tão sonhado estádio do Flamengo;
  2. a velada: o nome de seu vice, que aparece a seu lado para anunciar o estádio, o deputado federal Pedro Paulo.

Com isso, toda a especulação sobre o nome do vice de Eduardo Paes nas eleições deste ano pode ir para o lixo. Paes é um político esperto e experiente e não escolheria à toa Pedro Paulo para anunciar à maior torcida do Rio a construção do estádio de seus sonhos. O vice de sua chapa é ele.

Como já era esperado. Embora fosse desejo do presidente Lula ter um vice do PT na chapa de Eduardo Paes, mesmo sabendo que era um sonho sem chance de ser realizado. 

O objetivo de Paes é ser governador do Rio. Para isso, terá de renunciar à prefeitura em abril de 2026, e não iria deixar por dois anos e oito meses a cidade nas mãos de um partido adversário ao seu, mesmo esse partido sendo o PT do presidente Lula, que Paes reconhece como parceiro fundamental para várias realizações que ele está apresentando aos cariocas, inclusive esta do estádio do Flamengo.

O nome de Pedro Paulo já era considerado como o do coração do prefeito. Sua escolha para apresentar o projeto do estádio do Flamengo ao lado de Eduardo Paes sela a definição de seu nome na chapa Eduardo Paes-Pedro Paulo.

Os adversários do prefeito, candidatos à prefeitura do Rio este ano, têm agora o nome para focar sua mira, e é de olho em Pedro Paulo que vão tentar colher algo para desbancar o imenso favoritismo de Paes que as pesquisas apontam.

A temporada de caça a Pedro Paulo está extraoficialmente aberta. E a realização do sonho da torcida do Flamengo, oficialmente anunciado.





Contribua com o blog que está com você há 19 anos
PIX: blogdomello@gmail.com