Corrupção não é assunto para Hugo Motta. Nem quando é dentro de seu gabinete

O presidente da Câmara, deputado Hugo Motta, parece estar esperando o possível caso de uma rachadinha em seu gabinete chegar ao Jornal Nacional para se manifestar sobre o caso.

Há quase duas semanas, a Fórum repercutiu aqui notícia que envolve sua chefe de gabinete Ivanadja Velloso, que trabalha com Motta desde seu primeiro mandato, em 2011.

 

Investigação feita pela coluna identificou 10 pessoas que trabalham ou trabalharam no gabinete de Hugo Motta e assinaram procurações que dão poderes “amplos e ilimitados” para Ivanadja Velloso, a chefe de gabinete de Hugo Motta, fazer saques e realizar movimentações bancárias em nome dos funcionários. Oito procurações lhe permitem, explicitamente, “receber salários” – dois funcionários que assinaram esse documento seguem no gabinete dele. No total, essas pessoas acumularam mais de R$ 4 milhões em remunerações, considerando apenas o período em que estiveram lotadas no gabinete do deputado paraibano.

As procurações foram registradas em cartórios da Paraíba desde 2011, quando Hugo Motta assumiu o cargo de deputado federal pela primeira vez. [Metrópoles]

 

Pior é que essa denúncia não é filha única. Ela veio em sequência de duas outras: uma, que envolvia três funcionárias fantasmas, com atividades incompatíveis com o exercício do cargo público, que nunca trabalharam por lá, e outra de um caseiro que cuida de uma fazenda de Motta e que também é funcionário de seu gabinete de Brasília.

 

Por que todos esse funcionários ao longo dos anos deram procuração com amplos poderes para a chefe de gabinete de Motta movimentar suas contas correntes? 

O caso lembra em tudo o das rachadinhas do hoje senador Flavio Bolsonaro.

Mas Hugo Motta segue em silêncio, ao que parece, esperando o Bonner.



Apoie

PIX: blogdomello@gmail.com


Conheça os livros do Mello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.