Esta semana é do Dia dos Pais, quando os filhos visitam seus pais, e os filhos de Jair Bolsonaro vão poder visitá-lo em sua residência em Brasília, onde se encontra em prisão domiciliar e com tornozeleira eletrônica.
Quer dizer, quase todos os filhos poderão visitar o Jair e até levar um enfeite verde e amarelo para sua tornozeleira: Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos e não pode por os pés no Brasil, pois poderá ser preso por traição à Pátria.
Mas, ironicamente, entre os filhos do Jair, o mais velho, Flavio, tem um projeto de Lei que proíbe presos de visitarem os pais, na tradicional saída do Dia dos Pais, que serve de ressocialização dos presos.
No antigo Twitter, atual rede X, Flavio publicou em seu perfil uma crítica ao benefício, em 2019:
"Quem o condenado visitará no saidão de Dia dos Pais? Essa aberração precisa acabar, o Brasil não aceita mais. Por isso, assumi a relatoria de um projeto que põe fim ao benefício nesses casos. Vamos moralizar o sistema penitenciário".
Na postagem há um vídeo onde ele fala de seu PL, que proíbe a saidinha de presos:
"Nesse final de semana, comemoramos o Dia dos Pais e, para a indignação de todos nós, milhares de presos vão exercer o seu benefício do saidão. Vão para as suas casas. Grande parte, certamente, não retornará para as cadeias e vão voltar a praticar violentos crimes contra a sociedade ordeira" — ele afirma, sem nem imaginar que poderia vir a restringir um benefício de que seu pai poderia hoje usufruir.
Verdade que o PL de Flavio é direcionado a presos que mataram os pais, mas, como acontece em geral, estaria aberto a adendos de outros deputados, que poderiam estender o alcance da lei a todos os presos, que se veriam impedidos de visitar os pais durante seu dia.
Triste ironia, logo agora com o Jair preso em casa, mesmo com piscina e tudo, mas tendo que correr de vez em quando a um canto da casa com uma saída para carregar a tornozeleira...
E isso é só o começo. Bolsonaro é acusado de crimes que preveem penas de até 43 anos de prisão. 43 Dias dos Pais.
Assista:
https://x.com/FlavioBolsonaro/status/1159965226625830912
Apoie
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.