O que é o 'algoritmo P' da denúncia de Felca ligada à exposição de crianças nas redes?

As denúncias feitas pelo influenciador Felca em seu vídeo "Adultização" caíram como uma bomba nas redes sociais e nos demais meios de comunicação, embora a maioria dos assuntos tratados ali já fossem do conhecimento geral. 

Afinal, quem já não viu ou ouviu falar de fake news, ofertas falsas, promessas de ganhos fajutos, golpes e mais golpes, além da distribuição de imagens proibidas e de pornografia? 

São crimes cometidos diariamente nas e pelas redes sociais. 

Talvez pelo fato do influenciador ter dado o título de "Adultização" a seu excelente vídeo, a cobertura da mídia praticamente se centrou no tema da adultização de crianças para obter lucros na internet, desde sua exposição como influencers mirins até o crime de pedofilia. 

No entanto, a denúncia de Felca sobre este tema da pedofilia praticamente sumiu do noticiário, pois ela revelava a cumplicidade das redes sociais com o crime por meio do que Felca deu o nome de "algoritmo P".


O que é o algoritmo P?


O algoritmo é uma engrenagem das redes sociais que encaminha publicações na base da personalização da utilização do usuário com o fim de fazer com que ele permaneça por mais tempo nas redes, logo, exposto a mais anúncios. 
 
Por exemplo, se você curte muitas imagens de futebol, o algoritmo passa a oferecer a você imagens ligadas a esse esporte. 
 
Daí surgiu o que Felca chamou de "algoritmo P" (de Pedófilo), quando as redes começam a oferecer conteúdo de crianças para pedófilos através das curtidas que eles dão em imagens infantis nas redes, além do uso de determinadas palavras marcadas por eles como, por exemplo, "trade", que é citada por Felca, utilizada por pedófilos para pedir ou oferecer imagens sexuais com crianças. 
 
A pergunta que não quer calar é: se o influenciador sabe disso as redes não sabem?
 
Claro que sim. Por isso essa denúncia específica sumiu da mídia. Meta (Facebook, Instagram, WhatsApp, Threads), X, Tik-tok, Telegram são poderosos. E tirando o "algoritmo P" da denúncia, sai o tema pedofilia e fica apenas o da adultização, que interessa às poderosas redes sociais, porque aí se transforma num problema de pais e responsáveis pelas crianças e não da exploração comercial e criminosa que as redes fazem.

Por mais esse motivo, a pedofilia permitida e incentivada, as redes sociais precisam de uma regulação urgente.  
 
Se ainda não o fez, assista ao excelente vídeo-denúncia de Felca na íntegra:
 
 
 



Apoie

PIX: blogdomello@gmail.com


Conheça os livros do Mello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.