Apavorado com a breve condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a mais de 30 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, que previa os assassinatos do presidente Lula, do vice, Alckmin, e do presidente do TSE à época, ministro Alexandre de Moraes, o senador Flavio Bolsonaro se utiliza das armas preferidas da família, a mentira, a infâmia, a covardia para atacar o presidente Lula divulgando uma fake news em seu perfil na rede X, antigo Twitter.
Na postagem, Flavio escreveu:
A cada dia que passa, fica mais evidente que Lula não passa de uma fraude!
Já pensou se fosse o Bolsonaro?
Em seguida publica um vídeo manipulado, em que a fala de Lula é cortada para dar a impressão de ter sido uma declaração racista do presidente. Confira:
A cada dia que passa, fica mais evidente que Lula não passa de uma fraude!
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 23, 2025
Já pensou se fosse o Bolsonaro? pic.twitter.com/RfEo7c6FvI
Na própria postagem no X vários usuários denunciaram a mentira e manipulação de Flavio. Mas isso não importa aos bolsonaristas, que falam apenas a suas redes e apoiadores.
Assista agora ao trecho do vídeo do presidente Lula, sem o corte criminoso feito por Flavio Bolsonaro:
Brasil Sorridente
O presidente Lula discursava na retomada do programa Brasil Sorridente, que estava parado havia dez anos, desde o início dos ataques de Eduardo Cunha contra a presidenta Dilma, passando por todo o governo do golpista Michel Temer e também pelo do ex-presidente Bolsonaro.
Lula anunciou a entrega 400 unidades odontológicas móveis para levar atendimento a 1,4 milhão de pessoas. Unidades serão destinadas a áreas remotas e de maior vulnerabilidade para assistência em saúde bucal. O investimento do Novo PAC Saúde contempla todos os estados e DF.
Nesta quinta-feira (21), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entregam 400 Unidades Odontológicas Móveis (UOM), durante cerimônia em Sorocaba (SP). Com investimento de R$ 152 milhões do Novo PAC Saúde, os novos veículos vão beneficiar 1,4 milhão de pessoas que vivem em 400 municípios de todos os estados do país. A entrega marca a retomada, após 10 anos, de uma ação estratégica do Brasil Sorridente, que garante acesso à saúde bucal em regiões rurais, remotas e de difícil acesso.
As UOMs levam atendimento odontológico onde vivem populações que têm dificuldade de acesso a esse serviço, como indígenas, quilombolas, pessoas em situação de rua, assentadas e quem está nas periferias urbanas. Com isso, o Ministério da Saúde busca garantir assistência em saúde bucal a todos os brasileiros e brasileiras.
“Eu quero que cada brasileiro e cada brasileira tenham orgulho de sorrir. O Brasil Sorridente é hoje o maior programa de saúde bucal pública do mundo, e nós estamos mostrando que quando o governo tem coração e olha para o povo, o povo volta a sorrir com esperança", afirmou o presidente Lula.
Como funcionam as Unidades Odontológicas Móveis
A Unidade Odontológica Móvel é o componente móvel do Brasil
Sorridente e uma extensão da Unidade Básica de Saúde, podendo ofertar
tanto os procedimentos da atenção primária quanto, conforme a
organização local, ações especializadas como tratamento endodôntico e a
oferta de próteses dentárias.
Quando necessário, as pessoas atendidas nas UOM também podem ser encaminhadas para continuidade do cuidado em serviços especializados, como os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e os Serviços de Especialidades em Saúde Bucal (Sesb), localizados no interior do país, com foco em municípios de até 20 mil habitantes.
“Muita gente nunca considerou a odontologia como parte da saúde. Mas nós teimamos, insistimos e mostramos que cuidar da boca é cuidar da vida e da dignidade do povo brasileiro", afirmou Lula.
Cada UOM é equipada com cadeira odontológica completa, aparelho de raio-x, ar-condicionado, frigobar, exaustor, gerador de energia, canetas de alta e baixa rotação, fotopolimerizador, entre outros equipamentos essenciais para garantir a qualidade do atendimento odontológico. Para garantir mais segurança, eficiência e continuidade nos serviços, a previsão é que a frota seja renovada a cada 5 anos.
Apoie
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.