Rachadão: Chefe de gabinete de Motta tem procuração para movimentar salários de 10 funcionários

O presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta vai ter dificuldades para explicar denúncia do site Metrópoles que informa que sua chefe de gabinete tem procuração que lhe dá "poder ilimitado" para sacar e movimentar os salários de dez funcionários do deputado.

Investigação feita pela coluna identificou 10 pessoas que trabalham ou trabalharam no gabinete de Hugo Motta e assinaram procurações que dão poderes “amplos e ilimitados” para Ivanadja Velloso, a chefe de gabinete de Hugo Motta, fazer saques e realizar movimentações bancárias em nome dos funcionários. Oito procurações lhe permitem, explicitamente, “receber salários” – dois funcionários que assinaram esse documento seguem no gabinete dele. No total, essas pessoas acumularam mais de R$ 4 milhões em remunerações, considerando apenas o período em que estiveram lotadas no gabinete do deputado paraibano.

As procurações foram registradas em cartórios da Paraíba desde 2011, quando Hugo Motta assumiu o cargo de deputado federal pela primeira vez. [Metrópoles]

A reportagem vem em seguida a uma revelação de ontem de que o caseiro da fazenda de Hugo Motta em Serraria, no interior da Paraíba, Ary Gustavo Xavier Guedes Soares recebe cerca de R$ 7,2 mil mensais como assessor do gabinete do deputado, atual presidente da Câmara, em Brasília.

A informação foi divulgada pela Folha de S.Paulo nesta sexta-feira (15) e confirmada pela Fórum no portal da Câmara dos Deputados. 

Na última folha de pagamento, de julho de 2025, consta que Ary Soares atua como secretário parlamentar na categoria SP016. Segundo a reportagem, o caseiro recebe como assessor de Motta desde 2019, com 40 horas semanais de trabalho e dedicação exclusiva.

Na realidade, Ary Soares trabalha para Motta em um local bem distante. A fazenda está localizada na cidade de pouco mais de 6 mil habitantes a 131 quilômetros de João Pessoa e 225 quilômetros de Patos, cidade paraibana onde vive o clã Motta.

O deputado ainda não se manifestou sobre o motivo de sua chefe de gabinete ter procuração sobre salários de seus funcionários, um escândalo que o coloca em disputa com o senador Flavio Bolsonaro pelo troféu do Rei das Rachadinhas.



Apoie

PIX: blogdomello@gmail.com


Conheça os livros do Mello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.