O presidente Lula e líderes da Espanha, Chile, Colômbia e Uruguai vão realizar na próxima semana em Nova York um evento paralelo à Assembleia Geral da ONU onde serão discutidas formas de fortalecer a democracia contra os extremismos.
Será uma reunião semelhante à realizada no ano passado com uma única diferença: este ano o presidente dos Estados Unidos Donald Trump não foi convidado para o evento.
Lula e comitiva embarcaram para Nova York na manhã deste domingo. Na terça-feira, como é tradicional, o presidente do Brasil fará o discurso de abertura na Assembleia Geral da ONU. A reunião dos líderes no evento para defender a democracia está marcada para quarta, dia 24.
Lula já havia organizado o evento "Em defesa da democracia, combatendo os extremismos" em parceria com outros países no ano passado. Mas dessa vez o presidente dos EUA na ocasião, Joe Biden, foi convidado e os Estados Unidos enviaram representantes.
Neste ano, segundo auxiliares do governo, nenhum dos organizadores da reunião sequer cogitou convidar os EUA para participar — tampouco a administração do presidente Donald Trump demonstrou interesse — segundo informa o G1.
A grande expectativa agora é: Como reagirá Donald Trump ao fato de ser barrado em um evento em seu próprio país?
Apoie
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.