O deputado estadual Guilherme Cortez, do PSOL, usou a máxima do teórico da comunicação Marshall McLuhan de que "o meio é a mensagem" e denunciou as jogadas do governador Tarcísio de Freitas através de um jogo, o Monopoly (ou Banco Imobiliário no Brasil), um clássico jogo de tabuleiro estratégico onde os jogadores compram, alugam e vendem propriedades para acumular fortuna e falir os adversários. No caso de Tarcísio, seus amigos do mercado financeiro e imobiliário é que lucram e o povo de São Paulo se ferra.
Cortez denuncia o que chama de grande jogada de Tarcísio, que em meio ao recorde de feminicídios, estupros e letalidade policial, teria criado a necessidade de mudar a sede do governo de São Paulo, atualmente no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi, pros Campos Elíseos, dizendo que o objetivo seria revitalizar o centro de São Paulo.
Desde que a jogada foi anunciada, os imóveis na região da "nova sede" sofreram uma valorização de 30%. O mercado imobiliário abriu a bocarra e o financeiro faz a festa e a tal valorização do centro de Sao Paulo é só para inglês ver, já que os lançamentos de empreendimentos são do tipo estúdio, voltados pra aluguel de curta duração em plataformas como o Airbnb.
"Essa brincadeirinha vai custar só 5,4 bilhões de reais e colocar muito dinheiro público na mão da iniciativa privada" — denuncia o deputado Guilherme Cortez.
Entre os beneficiados da jogada estão gente do entorno de Tarcísio, como Gilberto Kassab, sócio da Yapê Engenharia, o ex-secretário de Agricultura, Guilherme Piai, sócio de quatro incorporadoras imobiliárias no interior, e o Guilherme Afif, secretário responsável pela transferência e sócio de cinco empresas do setor.
Confira a denúncia do deputado Guilherme Cortez:
https://whatsapp.com/channel/0029VbBsQ5SLI8YSFXsdg92o
Apoie


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.