Sir Ian McKellen é mundialmente famoso por interpretar Gandalf nas trilogias O Senhor dos Anéis e O Hobbit, e Magneto na franquia X-Men. Mas o que ele gosta mesmo é de teatro, segundo afirmou no último dia 4 de fevereiro ao programa The Late Show With Stephen Colbert, um dos mais prestigiados e de maior audiência da TV dos Estados Unidos.
Na longa conversa, que incluiu uma dura crítica à desumanização dos imigrantes por McKellen, houve uma revelação importante do ator, que preparou o público para um desfecho inesperado e emocionante: McKellen disse que ele é um dos poucos atores vivos a ter originado um papel shakespeariano. Uma façanha nada simples, já que Shakespeare morreu há mais de quatro séculos...
"Shakespeare escreveu muitas peças, 37 delas sozinho, mas também contribuiu para as peças de outros autores. E um dos discursos que ele escreveu, para uma peça chamada Sir Thomas More, foi preservado, e é o único exemplar de sua caligrafia original com algumas das palavras de uma peça sua", explica McKellen, entusiasmado. "A peça nunca foi encenada durante a vida de Shakespeare, porque era considerada um tanto subversiva. Sua estreia oficial aconteceu em 1964, no 400º aniversário do nascimento de Shakespeare, e eu interpretei Thomas More, então estamos falando de um homem que criou um papel de William Shakespeare ."
Enquanto a plateia irrompe em aplausos, McKellen ri.
"É um discurso que vocês provavelmente não conhecem, mas deveriam, porque é um discurso maravilhoso", numa irada típica do humor britânico, já preparando para o que estava por vir.
O ator, de 86 anos, faz aquilo de que mais gosta, interpretar ao vivo para uma plateia, o texto que ele citou de Shakespeare sobre imigrantes.
Bem nesse momento, quando a agressão fascista da polícia de Trump, ICE, agride, sequestra e mata, deixando os Estados Unidos à beira de uma guerra civil e o mundo indignado, McKellen se levanta e a mágica acontece.
Confira
https://whatsapp.com/channel/0029VbBsQ5SLI8YSFXsdg92o
Apoie


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.