Moraes trocou celular, chip e número após PF apreender celulares de Vorcaro

Em novembro de 2025, quando prendeu o banqueiro dono do Master, Daniel Vorcaro, a Polícia Federal apreendeu seus celulares. Três meses depois, em fevereiro de 2026, o ministro do STF Alexandre de Moraes teria trocado de celular, chip e número de telefone. 

O fato passa a ser relevante, pois a PF investiga 52 mensagens de visualização única que teriam sido enviadas pelo banqueiro criminoso ao celular de um contato chamado Alexandre de Moraes, com o número do telefone do ministro. Analisando o celular do ministro a PF poderia comprovar ou não o envio das mensagens de Vorcaro. Segundo o colunista do UOL Cézar Feitosa, o ministro utilizava o antigo celular desde 2022.

Por que resolveu trocar um celular histórico, que deveria ser guardado até para futuros historiadores, pois teria acompanhado o ministro pelo período em que liderou como presidente do TSE as eleições de 2022, e acompanhou o ministro durante o histórico julgamento dos golpistas de 8 de janeiro, que colocou na prisão a quadrilha comandada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão?

Moraes teria posse do antigo celular? Ou o descartou, assim como destruiu o chip, onde estariam armazenadas informações? Na posse dele, poderia desmontar as acusações de que teria sido o conselheiro especial de um banqueiro criminoso, que praticou o maior golpe financeiro do Brasil.

Seria estranho esse comportamento, três meses após a prisão do Vorcaro, que tinha em sua equipe de defensores o escritório da mulher de Moraes. E levantaria suspeitas fundadas de que o ministro, xerife nas ações contra a quadrilha Bolsonaro, teria usado em seu benefício o expediente que garante aos acusados ou suspeitos o direito de não produzirem provas contra si.

A esperar.




Siga o canal Blog do Mello no WhatsApp:
https://whatsapp.com/channel/0029VbBsQ5SLI8YSFXsdg92o

Apoie

PIX: blogdomello@gmail.com


Conheça os livros do Mello




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.