Num encontro com alguns intelectuais na casa do ministro Gilberto Gil, no Rio, o presidente Lula disse que tentaram fazê-lo sangrar (com o escândalo do mensalão), mas o povão o absolverá. Não foram exatamente estas as palavras, mas o sentido era este. E o presidente vem repetindo a mesma ladainha, desde que começou a ficar evidente sua vitória ainda no primeiro turno.
Mas o presidente está errado. O voto em Lula é por causa das coisas boas de seu governo. O povo quer que continuem o Bolsa Família, a inflação baixa, a cesta básica barata, a facilidade de crédito, o Luz para Todos etc. É a isto que o povo estará dizendo sim, ao digitar o número de Lula em 1º de outubro.
Se o presidente julgar que sua reeleição folgada será uma absolvição estará cometendo um erro tão grande quanto o da oposição a seu governo, que o deu como morto em dezembro passado.
Após alguns meses de seu novo mandato, se as condições econômicas e sociais tiverem mudado para pior, tudo pode acontecer. É bom não esquecer que a conta paga por Okamotto, o dinheiro recebido por Duda Mendonça no exterior e a injeção de grana da Telemar na empresa do filho do presidente são cartas que ainda estão na mesa.
Lula será reeleito pelo que seu governo fez de bom. O malfeito está entre parênteses, mas pode voltar à tona, se a primeira condição caducar. Mais do que nunca, Lula é refém do presidente Lula.
Se esta é sua primeira vez neste blog, clique aqui
Clique aqui e adicione este blog aos seus Favoritos
CARO ARTICULISTA POR ESTA RAZÃO OS INDIGNADOS UTEIS SE ESGUELAM.
ResponderExcluirO POVO NÃO E BURRO, NÃO SO OS BENEFICIADOS DIRETOS,POIS ELES SO NÃO BASTARIAM PARA REELEIÇÃO. O GOVERNO LULA DEVERIA APROVEITAR,O QUE bonnerhommer, ACHA DEVANEIO DE CRISTOVÃO BUARQUE.
1 EDUCAÇÃO
2 EDUCAÇÃO
3 EDUCAÇÃO
É que para mim, este mesmo Lula do "bem" é o Lula "do mal": são planos melhores no marketing do que na realidade. O câmbio é a inflação baixa, mas que mata o emprego de qualidade e transforma o Brasil num exportador de commodities. Tudo com a complacência das Zelites, que adoram Lula (banqueiro que prova Lula, adora Lula). Quem é, pra variar, que paga a conta é a classe média, que sumiu 50% na última década.
ResponderExcluirÉ caro Mello parece que somos todos reféns de uma mesma causa.
ResponderExcluirTrecho do artigo publicado hoje em meu blog com o título "Se Geraldo não bate... os outros batem nele"
“O clima anda quente no lado tucano-pefelista. (...)Claúdio Lembo soltou seu míssel contra Alckmin no último dia 26.Foi a primeira pá de terra em cima do caixa político de Alckmin? O capitão-mor tucano, Fernando Henrique Cardoso, em matéria do Estadão disse...”
Leia-o na íntegra em
www.blogdopatrick.blogspot.com
Viva:
ResponderExcluir..."Pelo pouco tempo que me foi dado conhecer da política brasileira já constatei que a classe que a dirige é culturalmente muito pobre e intelectualmente desonesta."...
Aguardo o teu comentário no EG.
Um abraço,
Discordo.
ResponderExcluirO voto no Lula é o voto do atraso, do paternalismo e da incompetência.
A inflação baixa é herança do FHC.