Há um buchicho na cidade. Dizem que se Romário vier a fazer seu milésimo gol hoje em cima do Flamengo, a torcida do Urubu vai comemorar e repetir um antigo grito de guerra, da época em que o Baixinho jogou por lá:
- Uh-hu-hu, Romário é urubu!
Não me surpreenderia nem um pouco com isso. Os torcedores do Flamengo – a maior parte das vezes de forma involuntária, e mesmo a contragosto – fazem a alegria dos adversários.
A torcida do Urubu é responsável por um dos períodos mais felizes da minha vida. E conto por quê. (Clique aqui e continue a leitura no Blog do Mello - Crônicas, que é atualizado sempre aos domingos)
parabéns pelo texto. me deixou rindo à toa. até porque a década de 60 tá bem longe, no tempo que o botafogo ganhava alguma coisa, né?
ResponderExcluirsobre suas colocações sobre zico (86) e júnior (82), você poderia considerar outras várias, como a entregada que o toninho cerezo deu em um dos gols da itália. e o pênalti perdido por sócrates contra a frança.
ainda bem que não é um fanático, como eu. mas contra fato, não existe argumento. ninguém perde nada sozinho. e nem ganha. o futebol é um esporte coletivo.
força fogão
aquele [abraço]
fabrício