terça-feira, 26 de junho de 2007

Os pitboys e os pitblogs

Os cinco pitboys que agrediram barbaramente a empregada doméstica Sirley Dias de Carvalho Pinto chocaram e indignaram o país. Da mesma maneira que chocaram e indignaram o país os jovens que há 10 anos incendiaram o índio Galdino, em Brasília.

São semelhantes até nas justificativas. Os de hoje, alegam que pensavam que Sirley fosse uma prostituta. Os de Brasília alegaram que pensavam que o índio fosse um mendigo. Como se agredir – ou mesmo matar – um mendigo ou uma prostituta não fosse igualmente crime.

Na internet Brasil também temos a contrapartida dos pitboys: são os pitblogs. Em comum, a violência gratuita dos ressentidos. Eles têm absoluto desprezo pelos que lhes são diferentes. Se uns socam e chutam, os outros agridem verbalmente.

É fácil identificar os pitblogs. Seus responsáveis se acham donos da verdade. Não abrem espaço para o contraditório, e cultivam nos comentários uma legião de seguidores (em geral, indignados úteis) que aplaudem e imploram por sua agressividade, numa relação sadomasoquista.

Os mendigos e prostitutas dos pitblogs são os petistas, os lulistas e agora também os chavistas.

O que os ataca é uma doença infantil, o sentimento de onipotência de uma criança de cinco anos. Quando acontece um crime como o de agora, contra a empregada Sirley, os pitboys se dão conta de que não podem tudo, e se apavoram.

Já os pitblogs se escandalizam com a violência dos pitboys (embora seus blogs preguem a violência e sejam tão violentos quanto) e acham que os pitboys só agiram assim, porque não levaram umas boas porradas dos pais...

Pitblogs e pitboys podem até não freqüentar os mesmos ambientes. Mas agem na mesma freqüência. São como a Inquisição e a fogueira.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

4 comentários:

  1. Anônimo27.6.07

    Mello!

    Muito bom teu post.
    Consistente, sem rodeios, "narrou" a realidade que vivemos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28.6.07

    São uns covardes.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo28.6.07

    Melo,não tenho prática com computador,mas vou tentar exprssar o que sinto,com a violência dos Pitboys,que há muito vem assombrando,nos pais e avós,nos tememos pela vida dos nossos amados filhos e neto!!E cada vez a coisa vai piorar mais pois a própia mídia,não prega a paz!!Veja o ódio que ela destila em denunciar,o Dirceu (que até hoje nada consta de corrupção que foi acusado...Então a mídia tanto bateu que Dirceu quaze foi linchado,vaiaram êle no dia das eleições,e fiseram gestos de ameaça contra êle,até o velho bôbo,que deu a bengalada,sucitou,outras frentes de desmoralização!!E quanto os Pitblogs,nem me fale,espalham só m....e tem mais,os pitleitor,será que não são piores,que os própios donos do Blogs!!Na minha opinião,tanto os donos dos Blogs demoníacos,como os comentaristas que já pregaram junto com um blogueiro a morte do Presidente Lula!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo28.6.07

    Aqí enfiamos os cyber-barracos dos censores Fernandino 45 + Noblat blabla + Josinhas 25 + e ... a fila é imensa.
    Chega de jornalismo aloprado.
    Abaixo a imprensalão!

    Inté,
    Murilo

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.