‘Defeito no reverso é fraude, denuncia César Maia’

Com este título e o conteúdo a seguir saiu uma postagem no Blog do Noblat, dia 24 de julho:

Do ex-blog do prefeito César Maia, do Rio de Janeiro:

"Transcrevo - mudando os termos para evitar identificação - informação recebida de um alto dirigente da TAM:
Sobre a informação de um diretor da TAM acerca de um dos reversos da turbina, que foi divulgada pelo Jornal Nacional da TV Globo e que tanta polêmica gerou dando uma justificativa ao governo, posso afirmar -pois sou testemunha- que um alto personagem do governo contatou a alta direção da empresa (TAM) dizendo que ou eles davam uma boa saída ao governo, ou ele (alto personagem), garantia que baixada a poeira, o governo iria quebrar a TAM.
Foi um problema, pois admitir qualquer coisa dessas seria assumir o seguro dos passageiros sem seguradora, o que levaria a uma grave situação financeira. A saída encontrada foi dar uma explicação que do ponto de vista técnico e do mercado segurador, não muda nada. O governo com isso teria garantida uma saída "honrosa" e a TAM ficaria coberta, pois o não uso eventual de um dos reversos é fato regular.
Afirmo mais: o top, top, top do senhor Marco Aurélio Garcia, não foi pela surpresa. Ele sabia que viria a matéria e simplesmente fez os gestos como se confirma uma operação. Tradução do top, top: - É isso aí. Fu.......mos, eles. "

E agora, quando, a respeito da tragédia de Congonhas, temos duas certezas: Uma, a de que ela aconteceu. Duas, o reverso estava pinado. Como é que ficamos?

Aproveitar-se de uma tragédia e da dor dos familiares e amigos dos mortos para tentar atingir o governo foi uma outra e concomitante tragédia.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail