Azeredo confirma informação do Blog do Mello: Dinheiro do valerioduto tucano irrigou campanha de FHC

Conforme afirmei aqui ‘Grande imprensa’ quer jogar valerioduto tucano nas costas de Lula, a campanha de FHC recebeu dinheiro do valerioduto tucano. Isto foi confirmado em entrevista do senador Azeredo, ontem à Folha.

FOLHA - A Polícia Federal diz que houve caixa dois na sua campanha...
EDUARDO AZEREDO -
Tivemos problemas na prestação de contas da campanha, que não era minha só, mas de partidos coligados, que envolvia outros cargos, até mesmo de presidente da República.

FOLHA - O dinheiro da sua campanha financiou a de FHC em Minas?
AZEREDO -
Sim, parte dos custos foram bancados pela minha campanha. Fernando Henrique não foi a Minas na campanha por causa do Itamar Franco, que era meu adversário, mas tinha comitês bancados pela minha campanha.

Na entrevista, Azeredo deixou mal o ministro Mares Guia, ao afirmar, em diversos trechos ao longo da entrevista, que [Mares Guia] participou da campanha ao meu lado ativamente... Participou da campanha como um todo...

E ainda anunciou um solene calote no ministro:

FOLHA - Com relação ao empréstimo que o ministro Walfrido disse que pagou em seu nome por dívidas de campanha. O sr. pediu para ele?
AZEREDO -
Como não tinha e não tenho até hoje posses que me garantam tirar empréstimo bancário maior, o Walfrido é que tirou o empréstimo, com meu aval para quitar a dívida.

FOLHA - O sr. vai pagar o ministro?
AZEREDO -
Não. É uma dívida que foi quitada porque ele é meu amigo, continua sendo e tem condições de poder arcar com uma dívida dessas.

Para os apressadinhos, que querem empurrar o valerioduto tucano de Minas para o governo Lula por causa da presença do ministro Mares Guia no processo, é bom reafirmar que, embora sejam a mesma pessoa, quem atuou no mensalão não foi o ministro de Lula, mas o vice-governador do governo tucano de Minas e tucano do Brasil. Lula era oposição, na época, e disputava a presidência com o candidato à reeleição FHC. A campanha de Azeredo não era só para sua reeleição, mas para a de FHC também.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail