Mais uma vez Folha escreve hoje o desmentido de amanhã

É a tal história: sempre erram o troco contra a gente. Nunca vem a mais. O mesmo acontece com a “grande imprensa”. Quando eles publicam uma reportagem errada (e como erram!!), o erro é sempre contra o governo, nunca a favor.

A última aconteceu com a Folha de S.Paulo, aquele jornal paulista que emprestava veículos para transportar pessoas torturadas, ou que iriam ser torturadas, pela ditadura militar.

Domingo A Folha publicou uma reportagem baseada num vazamento da Polícia Federal. Foi a manchete principal do jornalão no domingo: Cisco usou laranja para doar R$ 500 mil ao PT, afirma PF. Segundo a fonte anônima, a Caixa Econômica Federal teria mudado um item de um edital para favorecer a empresa Damovo (que trabalha com produtos Cisco) num leilão. A Damovo teria vencido a concorrência e, em agradecimento, a Cisco teria transferido R$ 500 mil ao PT, por intermédio de laranjas.

Hoje a Folha teve que se desmentir. Caixa e Damovo emitiram notas em que afirmam que a tal mudança foi num item em que a Damovo não venceu. Portanto, a matéria estava simplesmente, totalmente, irremediavelmente errada.

A PF também emitiu nota dizendo que o processo em questão corre protegido por segredo de justiça, por isso está à procura do policial que teria vazado a informação furada para a Folha.

Alguém sabe por onde anda o delegado Bruno?

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail