terça-feira, 20 de novembro de 2007

Mais uma vez Folha escreve hoje o desmentido de amanhã

É a tal história: sempre erram o troco contra a gente. Nunca vem a mais. O mesmo acontece com a “grande imprensa”. Quando eles publicam uma reportagem errada (e como erram!!), o erro é sempre contra o governo, nunca a favor.

A última aconteceu com a Folha de S.Paulo, aquele jornal paulista que emprestava veículos para transportar pessoas torturadas, ou que iriam ser torturadas, pela ditadura militar.

Domingo A Folha publicou uma reportagem baseada num vazamento da Polícia Federal. Foi a manchete principal do jornalão no domingo: Cisco usou laranja para doar R$ 500 mil ao PT, afirma PF. Segundo a fonte anônima, a Caixa Econômica Federal teria mudado um item de um edital para favorecer a empresa Damovo (que trabalha com produtos Cisco) num leilão. A Damovo teria vencido a concorrência e, em agradecimento, a Cisco teria transferido R$ 500 mil ao PT, por intermédio de laranjas.

Hoje a Folha teve que se desmentir. Caixa e Damovo emitiram notas em que afirmam que a tal mudança foi num item em que a Damovo não venceu. Portanto, a matéria estava simplesmente, totalmente, irremediavelmente errada.

A PF também emitiu nota dizendo que o processo em questão corre protegido por segredo de justiça, por isso está à procura do policial que teria vazado a informação furada para a Folha.

Alguém sabe por onde anda o delegado Bruno?

Clique aqui para ir ao Player de Vídeos do Blog do Mello

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail

5 comentários:

  1. Anônimo21.11.07

    não li uma linha desse caso cisco pt-cef.A gente já reconhece a mentira pelo cheiro.Se tiver matéria assinada pela lilian christofoletti,colega do delegado bruno naquela famosa presepada,aí pode esperar dólares de cuba,conta de lula na suiça,lula pedófilo,dilma cafetina,etc....ainda compro na quarta por causa do caderno de informática.No mais bye,bye Folha.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo21.11.07

    Um dia,eu tenho fé.político ladrão vai pra cadeia.E repórter vagabundo caluniador tambem.O editorial de domingo simplesmente afirmou com todas as letras q os plebiscitos de chavez são típicos de ditadores como saddam hussein. na folha,não na Veja.Agora a petro dupla chavez-lula está no negócio de armas de destruição em massa.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21.11.07

    Há tanta mídia e tanta desinformação, fazendo mais e mais escravos da ilusão, mas o dia vai chegar, mais cedo do que se crê, nada será como está, todos irão de render a tal transformação.
    Todo poder transitório ruirá por sua vez, corruído em suas próprias entranhas
    e desmandos em sensatez. Assim passará a babilônia, sob o manto sombrio da corrupção, da fome e da guerra, consumido em múltiplas noites de insônia, só os mansos e pacíficos herdarão o reino da terra

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21.11.07

    Prezado Mello. Eu não sei onde está o delegado Bruno mas me interessa mais saber onde está o mega-ladrão Salvatore Cacciola. Já perguntei para o Paulo Henrique Amorim e para o Mino Carta e pelo jeito também não sabem. Será que a Polícia Federal sabe? Abraço

    ResponderExcluir
  5. Luiz,
    a decisão do caso Cacciola está marcada para amanhã, dia 22.
    A não ser que os advogados ele consigam novo adiamento - talvez à espera de que o ministro Marco Aurélio Mello consiga a cidadania do Principado...

    ResponderExcluir

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.