O governador do Paraná, Roberto Requião, é uma figuraça. Já apareceu várias vezes aqui no blog, principalmente por suas posições de independência e confronto com a mídia corporativa, especialmente com a Rede Globo.
Requião pega pesado e diz o que acha que deve dizer, especialmente contra a mais poderosa rede de TV do país. Como aqui, quando Requião diz que Rede Globo é insaciável e denuncia chantagem da mídia.
Hoje, li no blog do PHA que ele defendeu o MST, que tem sido alvo de ataque dos jornalões e até do ministro e presidente do STF, Gilmar Mendes. Mas não apenas isso. Requião foi além e defendeu a quebra de sigilo total para o homem público, que só deve ter preservada sua vida íntima:
Numa solenidade de formatura de delegados de policia do Paraná, o governador Roberto Requião, ontem, disse, para espanto de todos, que o MST é uma dádiva de Deus.
. E explicou: o MST encaminha uma juventude excluída para um trabalho de militância social e arar um pedaço de terra.
. Com o MST eu converso, disse Requião.
. Eu encaminho reivindicações ao Governo Federal; eu faço uma escola.
. Com o crime organizado – que seria a alternativa para a juventude excluída – eu faço o que ?, perguntou Requião?
. No MST, alguns querem o socialismo e eles têm direito a isso.
. Outros querem um pedaço de terra.
. E outros querem vender a terra – e são esses que empurram o MST adiante.
. Eu conversei com o Governador Requião sobre a Sanepar.
. Uma empresa de saneamento que Daniel Dantas privatizou e Requião tomou de volta.
. Requião, ao contrário do Presidente Lula, enfrentou Dantas.
. Requião disse que gostaria muito de ver Dantas na cadeia.
. E disse mais, sobre a batalha do Presidente do Supremo e o delegado Protogenes: Requião acha que autoridade não deveria ter direito a sigilo.
. A nenhum sigilo, muito menos o telefônico.
. Só não pode divulgar conversas íntimas, privadas.
. O resto, todo mundo tem o direito de saber.
. O homem público é público, diz Requião.
Com seu estilo xerifão, o governador enfrentou manifestantes que defendiam produtos da Monsanto, como eu já publiquei aqui. Ele mandou que manifestantes com faixas em defesa da soja transgênica enfiassem a faixa no... Veja onde:
Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
Oi Mello.
ResponderExcluirEu sempre fico com um pé atrás com este tipo de gente. Ele diz o que todo mundo quer ouvir. Isto me lembra muito o lançamento de Collor como o caçador de marajás.
Abraço.
grande mello,
ResponderExcluircomo dizia a vovó regina lá em brejo santo: pra doido, doido e meio.
requião responde na bucha. enfrenta de peito aberto aqueles que o atacam.
o caba é histriônico, é fato, no entanto é importante, pois geralmente defende os interesses do povão e isso é muito bom.
abçs
;)) é este o meu comentário às coisas que o Requião faz, tomara que ele seja sincero, se um homem desses me convence voto nele pra Presidente!
ResponderExcluirRoberto Barboza:
ResponderExcluirNos tempos de hoje, quando a opinião pública é manipulada por Caras e bocas, Veja como Isto é: Numa Época onde jornais mais "vendidos" do Brasil defendem a ditadura militar, podemos dizer que a coragem de enfrentar a GRANDE mídia e as grandes "porcorações", é sim uma dádiva de deus. A visão crítica e sem preconceitos maniqueistas do governador do Paraná deveria servir de exemplo para muitos juízes, promotores, jornalistas, ministros do STF e brasileiros clientes do casal Simpson no horário nobre global. Viva o MST, com seus defeitos e qualidades, sendo que as segundas, lastimavelmente, são mais abundantes no Movimento dos Sem Terra do que em nosso poder judiciário, históricamente servil às oligarquias e às fortunas nacionais e transnacionais.
Eu não sou católico, mas já pedi para minha avó incluir em suas orações o Requião.
ResponderExcluirPara Simoni
ResponderExcluirSe o Requião te lembra o Collor, ele tá certo. O Collor virou Senador e amigo do Lula. E considerado honesto e trabalhador pela nossa justiça.
Requião seria um grande presidente!
ResponderExcluirRequião é um desequilibrado. Morei em Curitiba e vi que o sujeito merece uma temporada no Pinel. Deus livre o Brasil de um cara desses no Palácio do Planalto!
ResponderExcluir