Ex-candidata do laranjal dos Bolsonaro denuncia esquema e foge para Portugal: 'Eles são uma quadrilha de bandidos'

Cleuzenir Barbosa com Jair Bolsonaro


A professora aposentada Cleuzenir Barbosa foi candidata a deputada pelo PSL, partido dos Bolsonaro, e confessa à Folha como funcionou o esquema de laranjas do Partido, sem meias palavras:
“Era o seguinte: nós mulheres iríamos lavar o dinheiro para eles. Esse era o esquema. O dinheiro viria para mim e retornaria para eles”, afirmou em entrevista à Folha.
Aproveitando-se da obrigatoriedade da cota de candidatas do sexo feminino, o partidos dos Bolsonaro implantou um esquema de laranjas já denunciado ao menos em dois estados, Pernambuco e Minas.

A professora teria recebido R$ 60 mil de verba pelo PSL, mas teria que devolver R$ 50 mil a eles, todos nomes ligados ao atual ministro do Turismo de Bolsonaro e deputado mais votado de MG, o candidato que só tem nome, nenhum sobrenome, Marcelo Álvaro Antônio.

Ela diz que procurou a direção do Partido para denunciar o esquema, sem sucesso, e optou por se exilar em Portugal, com medo de retaliações:
Me mudei exclusivamente por causa dessa situação. Peço para as mulheres que denunciem. Não fiquem caladas, se exponham, sim. Eu vou entrar com pedido de proteção à vítima. Esse povo é perigoso. Hoje eu sei, eles são uma quadrilha de bandidos.
Não vai ser fazendo arminha nem chamando Bebianno de mentiroso num dia e o elogiando em vídeo acovardado em outro que o presidente (eleito mediante fraude) Jair Bolsonaro irá se livrar do esquema de laranjas usado fartamente por seu partido durante as últimas eleições. Isso sem contar os disparos ilegais de fake news com mensagens caluniosas contra Haddad.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda. Se o blog é relevante para você, considere apoiá-lo com uma assinatura. Ou faça uma doação

Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Clique aqui e passe a receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos

Assine a newsletter do Blog do Mello