Maia diz que impeachment de Bolsonaro está fora de sua agenda. Cunha dizia o mesmo de Dilma

Pixuleco de Rodrigo Maia

Com seu apoio o Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda.



Segundo a coluna da Mônica Bergamo na Folha hoje, o impeachment de Bolsonaro não estaria na agenda do presidente da Câmara Rodrigo Maia, homenageado com um pixuleco pela turma do Bolsonaro na manifestação do domingo [imagem].

O ex-presidente da Câmara e responsável direto pelo impeachment da presidenta Dilma, Eduardo Cunha, também dizia o mesmo sobre o impeachment de Dilma, poucos dias antes de começar a verdadeira guerra, com bloqueios de pauta e derrubada de medidas presidenciais, que tornou possível o golpe do impeachment.
"Impeachment não é processo político. Impeachment é o impedimento do presidente da República previsto na Constituição.(...) Eles, para virem aqui protocolar alguma coisa, têm que ter fundamento, tem que saber que fundamento vai vir. Na minha análise, não vejo [fundamento]", concluiu Cunha. [Fonte: G1]
Oito meses após essa declaração Cunha deu início ao processo de impeachment, ponto culminante do bombardeio que ele começou assim que Dilma não pressionou o PT para livrá-lo do processo do dinheiro desviado para a Suíça.

Portanto, a agenda de Maia pode se deslocar, ainda mais com os ataques dos bolsonaristas, como a provocação do pixuleco do Rio (área de Bolsonaro) na manifestação, que liga Maia a denúncias de corrupção da Odebrecht, em que é referido como Botafogo.

Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello