Ministro condenado de Bolsonaro faz propaganda ilegal de automóvel e ofende um dos maiores partidos do Brasil

Tweet de Ricardo Sales

O ministro do Meio Ambiente do presidente (eleito mediante fraude) Bolsonaro Ricardo Salles foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos por três anos. Salles ocupava então o cargo de secretário estadual do Meio Ambiente do governo de Geraldo Alckmin (PSDB). [UOL]

A condenação deve ser a principal característica que levou Jair Bolsonaro a nomeá-lo ministro.

Condenado, o ministro papagueia seu chefe e gosta de postar gracinhas no Twitter. Comete até uma irregularidade ao fazer propaganda de um automóvel.


No Twitter, ele postou o vídeo, que não repito aqui para não fazer o que ele fez, propaganda do automóvel.

Como foi criticado, Salles, mais uma vez emulando seu chefe, partiu para o ataque, novamente no Twitter [imagem no alto], ao segundo maior partido do Brasil, com a maior bancada da Câmara e uma das maiores do Senado, que governou o país por 14 anos, período de maior crescimento e desenvolvimento humano da história do país - o PT, cujo candidato teve quase 60 milhões de votos.

Em respeito ao Brasil e aos eleitores de outros partidos, que não apoiaram Bolsonaro, e aos quase 70% que não apoiam o governo agora, segundo recentes pesquisas, o ministro deveria se recolher e tentar desfazer a imagem de condenado pela Justiça, em vez de arrumar outra condenação ao usar o cargo para fazer propaganda (foi remunerado?).

O ministro, se não se cuidar, pode acabar passeando no chiqueirinho também, porque numa coisa o Brasil tem sido pródigo: desmascarar os moralistas sem moral.





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello