Jornais da Alemanha falam em boicote às exportações brasileiras em resposta às políticas de Bolsonaro na Amazônia

Spiegel: É hora de sanções contra o Brasil

Declarações de Bolsonaro em relação à Amazônia preocupam o mundo e prenunciam retaliações ao país


Os prejuízos ao país que a política arrasa quarteirão de Bolsonaro em relação à Amazônia podem não ficar apenas nos 300 milhões de dólares que Alemanha e Holanda não vão enviar mais para o Brasil.

Alguns dos principais jornais alemães apontam o boicote às exportações brasileiras, principalmente de gado e soja, como arma a ser utilizada pelo governo alemão contra a política de Bolsonaro para a Amazônia.
Dois dos principais veículos alemães, a revista Der Spiegel e o jornal semanal Die Zeit, publicam que “É hora de sanções contra o Brasil”, no título da primeira.

“A Europa não deve ficar de braços cruzados enquanto um preconceituoso cético da ciência, movido pelo ódio, sacrifica vastas áreas de floresta para pecuaristas e plantações de soja”, diz a revista.

Sob o título “Comece onde dói”, o jornal se pergunta: “Que diferença faz cortar o dinheiro para conservar florestas de um governo que não tem mesmo qualquer interesse em conservar florestas?”.

E responde que “seria mais promissor começar num ponto que fere mais: os interesses econômicos de seus exportadores, por exemplo, os fazendeiros que vendem carne e soja em larga escala para metade do mundo”. [Folha, Nelson de Sá]
Quando começar a doer no bolso dos exportadores brasileiros a diarreia verbal de Bolsonaro, o presidente vai voltar atrás, como faz costumeiramente.





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello