Jornais da Alemanha falam em boicote às exportações brasileiras em resposta às políticas de Bolsonaro na Amazônia
Spiegel: É hora de sanções contra o Brasil |
Declarações de Bolsonaro em relação à Amazônia preocupam o mundo e prenunciam retaliações ao país
Os prejuízos ao país que a política arrasa quarteirão de Bolsonaro em relação à Amazônia podem não ficar apenas nos 300 milhões de dólares que Alemanha e Holanda não vão enviar mais para o Brasil.
Alguns dos principais jornais alemães apontam o boicote às exportações brasileiras, principalmente de gado e soja, como arma a ser utilizada pelo governo alemão contra a política de Bolsonaro para a Amazônia.
Dois dos principais veículos alemães, a revista Der Spiegel e o jornal semanal Die Zeit, publicam que “É hora de sanções contra o Brasil”, no título da primeira.Quando começar a doer no bolso dos exportadores brasileiros a diarreia verbal de Bolsonaro, o presidente vai voltar atrás, como faz costumeiramente.
“A Europa não deve ficar de braços cruzados enquanto um preconceituoso cético da ciência, movido pelo ódio, sacrifica vastas áreas de floresta para pecuaristas e plantações de soja”, diz a revista.
Sob o título “Comece onde dói”, o jornal se pergunta: “Que diferença faz cortar o dinheiro para conservar florestas de um governo que não tem mesmo qualquer interesse em conservar florestas?”.
E responde que “seria mais promissor começar num ponto que fere mais: os interesses econômicos de seus exportadores, por exemplo, os fazendeiros que vendem carne e soja em larga escala para metade do mundo”. [Folha, Nelson de Sá]
Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos