Com incentivo de Bolsonaro e braços cruzados de Moro queimadas na Amazônia têm aumento de 200% em agosto

Homem Tocha 17

Dados do Inpe mostram 30.194 focos de incêndio em agosto de 2019 contra 10.421 em agosto do ano passado


Não foi à toa que o presidente (eleito mediante fraude) Jair Bolsonaro avisou que não sobraria 1 cm de terra indígena demarcada. Nem que o Ministério do Meio Ambiente ficaria nas mãos de um condenado por ações contra o meio ambiente.

O resultado dessa política é o aumento de 196% nas queimadas na Amazônia [UOL]. Que poderiam ter sido bem menores se não houvesse outro membro do governo se omitido: o ministro da Justiça Sergio Moro.

O ministério de Moro foi informado de que havia sido programado por fazendeiros de Novo Progresso, no Pará, um "Dia do Fogo", em que seriam criados focos de incêndio em protesto.

Foi enviado um comunicado oficial ao Ibama e um pedido às Forças de Segurança para que tomassem uma providência. Nada foi feito.

Depois do fogo, Moro mandou investigar o que houve...
Moro tem que tomar providência agora, antes que seja tarde, a respeito das ameaças que está sofrendo o jornalista Adecio Piran, que denunciou a ação dos fazendeiros incendiários.
O jornalista Adecio Piran, de 56 anos, proprietário do jornal Folha do Progresso, que denunciou o protesto de produtores rurais, denominado de “dia do fogo”, foi atacado nesta quarta-feira (28), por meio de grupos da rede social Whastsapp, com um panfleto apócrifo, que também foi distribuído em versão impressa à população de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. O jornalista registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. O panfleto traz uma foto montada de Adecio, na qual ele aparece de chapéu, com o símbolo da cifra do dólar no óculos preto, uma imagem de incêndio ao fundo e a frase: “Mentiroso, Estelionatário e Trambiqueiro”. [Brasil de Fato]
É melhor que Moro corra, antes que venha a agir como no caso das queimadas, apenas após o fato consumado.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello