Jornalista que denunciou fraude das fake news de Bolsonaro dá ao TSE caminho para comprovar a fraude. É só querer

Print de tuíte de Patricia Campos Mello

Jornalista critica investigação do TSE por inútil


A jornalista Patricia Campos Mello, autora da mais importante reportagem política do ano passado, a que revelou o esquema fraudulento de distribuição de milhões de fake news pela campanha de Jair Bolsonaro, critica, em seu perfil no Twitter, a decisão do TSE de pedir registros de ligações dos donos das agências de disparos de mensagens.
Isto aqui é um escárnio. As nossas matérias mostram COM FOTOS que as agências compravam centenas de chips e registravam com CPFs de terceiros, ilegalmente, para fazer os disparos de WhatsApp. O que adianta o TSE pedir às operadoras as linhas dos sócios? 
Quem acha que os donos das agências faziam disparo em massa de fake news DA PRÓPRIA LINHA DE CELULAR??
olha só,@TSEjusbr , como eram feitos os disparos em massa. De que adianta pedir pra operadoras as linhas das agências e donos? Que tal pedir para O WHATSAPP as linhas que foram bloqueadas? ai, com metadados ou IP, da pra chegar a quem enviou.[Fonte: Perfil de PCM no Twitter]
A crítica de Patricia é procedente. É inimaginável que os proprietários das empresas utilizassem de seus próprios números de telefone para disparar as mensagens, que foram em dezenas de milhões.

Como mostra a imagem publicada pela jornalista e republicada aqui, foram utilizados inúmeros cartões pré-pagos com CPFs distintos.

Ou o TSE é de uma ignorância abissal sobre o que investiga ou simplesmente não quer investigar, mas empurrar com a barriga para manter o golpe.

Eu aposto nas duas opções.

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.