O que precisamos saber sobre a pandemia do coronavírus, no melhor vídeo sobre o assunto. Assista. Proteja-se e a nós todos

Atila Iamarino

Doutor em microbiologia mostra dura realidade que temos pela frente e que pode ser terrível, se não tomarmos as medidas corretas



Em seu canal no Youtube, o biólogo Atila Iamarino dá uma aula sobre o perigo da pandemia da COVID-19, que estragos pode causar ao país, segundo estudos científicos sobre o caso.

Como especialista (breve apresentação num parágrafo abaixo), Iamarino historia o coronavírus, em especial a COVID-19, desde seu surgimento na China, as medidas tomadas por lá e as não tomadas inicialmente por outros países, como Itália, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, que agora correm atrás do prejuízo, como o Brasil.

Para quem está interessado apenas em saber sobre a situação do Brasil e seus desdobramentos, basta pular para o minuto 45, embora vá perder outras informações relevantes.

A informação é muito importante para que nos preparemos e também para que cobremos de nossos governantes, ainda mais em tempos em que temos na presidência um obscurantista, terraplanista, que acha que a pior pandemia do século, que já matou milhares em poucos meses, é uma gripezinha.

Informe-se, proteja-se, seja solidário. É fundamental conhecer a realidade e o cenário apontado por cientistas sérios do mundo inteiro, em tempos de fake news.

Atila Iamarino é Biólogo bacharelado (2006), doutor em microbiologia (2012) pela Universidade de São Paulo e divulgador científico na internet. Fez pós-doutorado pela Universidade de São Paulo e pela Yale University. Fundador da maior rede de blogs de ciência em língua portuguesa, o ScienceBlogs Brasil. Atualmente faz comunicação de ciência no Nerdologia e no próprio canal no YouTube para mais de 2 milhões e meio de pessoas. (Texto informado pelo autor)

Aproveite a quarentena forçada e assista ao vídeo na íntegra, o mais importante e cheio de referências que encontrei até o momento, e que recebeu o endosso de um amigo, também biólogo, também doutor e professor de Biologia da UFF.



Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Sua assinatura faz a diferença e ajuda a manter o blog
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.