O problema não é se Mandetta sai ou fica. O problema é Bolsonaro ficar

Bolsonaro e Mandetta mascarados

Enquanto Bolsonaro estiver no comando o Brasil estará sob risco



Enganam-se os que pensam que Mandetta saiu vitorioso na queda de braço com Jair Mentira Bolsonaro. Essa é apenas a impressão do primeiro momento.

Ele não foi demitido. Por enquanto. Aí está a teia de aranha em que está enredado.

Que o número de casos e de mortes pela COVID-19 ainda está no início no Brasil é sabido por todos. Que vai aumentar também. Com Mandetta ou sem ele.

Sem Mandetta, os números seriam maiores e mais rápidos. Mas mesmo com ele os números vão aumentar, pois ele já fala em uma abertura do distanciamento, uma flexibilização do Fique em Casa, que é tudo o que o coronavírus quer - gente para se disseminar.

Como escrevi aqui, Bolsonaro e subnotificação podem estar mandando mais pessoas às ruas. Secretário do RJ diz que relação pode ser de 50 ou 100 para 1.

Pessoas com quem converso, informações da imprensa, todos apontam para um crescimento do número de pessoas nas ruas. Isso é mortal.

Quando o número de pessoas infectadas aumentar e com ele o de mortes, Bolsonaro vai demitir Mandetta e culpá-lo pelo aumento de números e de mortes.

É tão certo quanto, infelizmente, o crescimento cada vez maior (quanto mais infectados maior a disseminação do vírus) da COVID-19.

Aí virão os (Osmar) Terraplanistas para terminarem o trabalho.

A menos que Bolsonaro renuncie ou seja afastado antes.

Mandetta não é o xis da questão para se combater o coronavírus COVID-19. É Bolsonaro.




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.