quinta-feira, 16 de abril de 2020

Pergunta ao novo ministro da Saúde: Entre a vida de um idoso e a de um adolescente, você sugere o adolescente. E se o idoso for Bolsonaro?

Nelson Teich, novo ministro da Saúde


Vídeo em que Nelson Teich fala sobre opção entra vida de um idoso e a de um adolescente


Corre um vídeo pelas redes e mídia em geral trecho de uma palestra do novo ministro da Saúde, o oncologista e empresário da saúde, Nelson Teich.

No vídeo, reproduzido abaixo, Teich diz que a administração da saúde é feita de escolhas e dá como exemplo a opção que pode ser colocada diante de um médico entre escolher a vida de um idoso ou a de um adolescente, que teoricamente teria muito ainda a viver pela frente.

Pois essa realidade está posta diante dele. O presidente Bolsonaro é um homem idoso, doente, que já disse que necessita de nova cirurgia abdominal, e defende que as pessoas abandonem suas casas e voltem às ruas para movimentar a economia.

Isso vai contra o que é preconizado pela Organização Mundial da Saúde e pela imensa maioria dos países afetados pela COVID-19, que defendem o distanciamento social, com o funcionamento apenas de alguns serviços essenciais.

O senhor ministro vai escolher o idoso doente ou a vida de milhões de brasileiros, milhares que podem morrer com essa decisão?

Entre esses brasileiros já não vai estar a adolescente Kamilly Ribeiro, de 17 anos, que pretendia ser médica e morreu na última terça-feira no Rio, vítima da COVID-19.





Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Gostou muito? Comente também. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, divulgando-o ou com uma assinatura mensal (apenas R$ 10) clicando aqui: https://pag.ae/7UhFfRvpq ou uma doação direto na conta: Banco do Brasil. Antonio Mello agência: 0525-8 conta: 35076-1
Obrigado