Mostrando postagens com marcador Weintraub. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Weintraub. Mostrar todas as postagens

Salles quer sair como Weintraub jogando tudo o que tem na cabeça no ventilador para se cacifar às eleições do ano que vem


Exatamente como aconteceu ao ex-ministro Weintraub lá atrás, o ministro Ricardo Salles sabe que sua cabeça já está na roda e que é questão de tempo para que seja oferecida de bandeja, com algum benefício para Bolsonaro. 
 
Por isso, como Weintraub, vai aproveitar os últimos dias para incendiar o tema ambiental como fez com a Floresta Amazônica e o Cerrado. O objetivo é mostrar-se para os bolsomínions e simpatizantes e cacifar-se para as eleições do ano que vem, onde poderá concorrer a deputado e conseguir imunidade parlamentar enquanto permanecer no cargo.
 
Porque Salles já é um condenado. Mais uma condenação, em meio às inúmeras ilegalidades denunciadas em sua administração à frente do Ministério, pode levá-lo à cadeia, por não ser mais primário.
 
Salles zombou dos indígenas no Dia do Índio, mandou demitir delegado da PF que denunciou sua administração no Amazonas e agora quer US$1 bi do governo dos EUA para montar uma milícia armada na Amazônia. Tudo circo.
 
Weintraub conseguiu uma boquinha no Banco Mundial e é cotado para o governo de São Paulo no ano que vem. 
 
Para onde será enviado Salles? Vocês têm alguma sugestão?




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Como voo de brasileiro aos EUA está proibido, Bolsonaro deu cobertura à fuga de Weintraub e só o exonerou quando ele avisou: 'Xeguei'

Bolsonaro, Weintraub


A que ponto chegamos: a exoneração de Abraham Weintraub como ministro da Educação só foi promulgada hoje, quando ele desembarcou nos Estados Unidos.

Para fugir do Brasil Weintraub usou passaporte de ministro, embora tenha renunciado ao cargo em cerimônia pública ontem.

Mas o presidente Bolsonaro deu cobertura a Weintraub e assim ele pôde viajar aos Estados Unidos, o que não é permitido para o brasileiro comum desde 24 de maio, quando Trump mandou fechar a porta na nossa cara com medo de coronavírus, mesmo os EUA sendo o campeão disparado do corona com mais de dois milhões de infectados.

Embora tenha avisado ontem pelo Twitter que estava saindo do país o mais rápido possível, o ex-ministro colocou entre parênteses que isso se daria em poucos dias.
"Estou saindo do Brasil o mais rápido possível (poucos dias)."
Mas foi só para despistar. Dado o sinal azul de Bolsonaro, embarcou no primeiro voo para os EUA como ministro e só foi exonerado ao pisar no solo estadunidense.

Weintraub está sob investigação em alguns processos por ofensas a ministros do STF e racismo contra a China. Fugiu com medo de ser preso.

É o primeiro do governo a inaugurar uma série dos que podem fugir do Brasil para escaparem da prisão, o que incluiu os filhos do presidente, e até o próprio Jair este por genocídio.






Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Bolsonaro manda Weintraub para Banco Mundial, nos EUA, para não ser preso


Weintraub mentiu mais uma vez ao se despedir do cargo de ministro ontem. Disse que havia recebido um convite do Banco Mundial para fazer parte do comitê. Teria currículo para isso.

Dupla mentira. Primeiro, porque não houve convite. Na verdade, Bolsonaro deu refúgio a ele no exterior, porque estava prestes a receber aquela visita da PF às seis da manhã, pelos contínuos ataques ao STF. Weintraub disse em reunião que os ministros eram vagabundos e, por ele, estariam todos presos.

A segunda mentira é porque, se fosse pelo currículo, ninguém contrataria Weintraub. Weintraub foi economista-chefe e diretor do Banco Votorantim, além de CEO da Votorantim Corretora no Brasil e da Votorantim Securities no Estados Unidos e na Inglaterra.

Em 2009, Weintraub quase quebrou o banco, que só foi salvo por intervenção do governo Lula.

Agora, sem cargo, o antes valentão Weintraub já comunicou a fuga em seu perfil no Twitter [imagem]:
"Estou saindo do Brasil o mais rápido possível."
É como o título daquele filme: Corra que a polícia vem aí.







Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Weintraub vai cair não por ser o imbecil que é, mas por dificultar entrega de fundo bilionário ao Centrão por Bolsonaro

Weintraub com Bolsonaro

Que o ministro da Educação Weintraub é um imbecil é ponto pacífico. Incompetente ao extremo, arrogante, ignorante, o homem errado no lugar errado. Exatamente por isso foi escolhido ministro e da Educação por Bolsonaro, cujo objetivo confesso é destruir o Brasil.

Weintraub é um dos chamados ministros ideológicos de Bolsonaro, junto com Damares, o chanceler Araújo e agora, parece, o novo ministro da Justiça "terrivelmente evangélico".

Quem assistiu ao circo de horrores que foi aquela reunião de Bolsonaro e seus ministros em abril sabe do carinho especial de Bolsonaro por Weintraub, que o elogiou várias vezes.

Então por que não se fala em outra coisa a não ser na saída iminente de Weintraub da pasta? Bolsonaro, dizem, estaria estudando até um cargo no exterior para o ministro.

Por que da demissão, se não é por falta de afinidade com o führer?

É que Bolsonaro está entregando o governo nas mãos do Centrão para blindar-se no Congresso contra a chuva de pedidos de impeachment que dormem esmagados sob a cadeira do presidente da Câmara Rodrigo "Botafogo" Maia.

E o bilionário (R$ 54 bilhões por ano) Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) foi prometido por Bolsonaro ao Progressistas (PP).

Só que Weintraub é contra essas negociações e vem barrando o Centrão, que pede sua cabeça a Bolsonaro há mais de um mês.

Daí a queda de Weintraub, que será seguida pela de Damares e todos os demais "ideológicos", que terão suas cabeças entregues ao Centrão e à turma que, na época de Dilma, ficou conhecida como a tropa de Eduardo Cunha.

Bolsonaro se rende ao Centrão para tentar não perder o cargo. Por isso Weintraub vai perder o seu. É a política.







Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Ministro moleque, Weintraub dobra aposta e acusa China de jogo sujo para lucrar com pandemia

Weintraub fazendo gesto de cale a boca

Weintraub cai ou Brasil pode ficar sem equipamentos chineses



Numa entrevista ao Datena, o ministro Weintraub colocou mais fogo na fogueira das relações Brasil-China.

O ministro, que já havia feito uma publicação infantil zombando da prosódia chinesa com o português (logo ele, um analfabeto funcional), que recebeu dura advertência do cônsul daquele país, resolveu piorar a questão e acusar a China de jogo sujo para lucrar com a pandemia.
"O governo da república chinesa, aonde começou o coronavírus, poderia ter alertado o mundo inteiro que ia faltar respirador. Que nós teríamos 3 meses para fazer respirador. Isso não foi feito. Agora, que estamos desesperados correndo atrás de respirador, o que é que acontece? Aparece 60 mil respiradores na China e eles estão leiloando. Aparece um monte de equipamento, de proteção, de máscara, e eles estão leiloando. Então assim, teve tempo deles se prepararem para vender para o mundo, pelo preço mais alto, respirador e máscara", disse Weintraub.
"Conhecendo a cultura chinesa, se eles têm 60 mil já a disposição para leiloar, eles devem ter mais, porque se eles colocassem que tinham 120 mil, o preço do leilão seria mais baixo. Conhecendo o jeito, eu já fui muitas vezes, sei como é a negociação, sei como é o processo, eu era do mercado financeiro", disse.
"Se eles conseguiram fazer respirador, será que quando eles viram que essa crise seria muito maior do que estava sendo divulgo,será que eles também não venderam ativos financeiros no mundo, fazendo liquidez, para agora sair comprando empresas pelo mundo mais barato?  Eu sou do mercado financeiro... Teve movimentação? Teve. Mas eu não tenho como afirmar isso".[Estadão]
A Embaixada da China, que já havia feito uma nota em que advertia: "Instamos que alguns indivíduos do Brasil corrijam imediatamente os seus erros cometidos e parem com acusações infundadas contra a China", pode tomar alguma dura medida contra o governo Bolsonaro, como já fez esta manhã, quando deixou de comprar soja do Brasil para comprá-la dos EUA.

Aliás, será que toda essa palhaçada de Eduardo Bolsonaro e Weintraub não é para jogar o mercado chinês no colo de Trump?




Recentes:

Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
(Apenas Assinantes)

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Guedes corta dos jovens brasileiros o que ele teve: bolsa de quatro anos do CNPq para estudar na caríssima Universidade de Chicago

Pinochet e os Chicago Boys

84 mil bolsistas do CNPq podem ficar sem os recursos agora em outubro com a política de Guedes


O corte de verbas para a Educação e Ciência e Tecnologia é típico de um governo obscurantista que se apoia em tolos ou de má fé que acreditam (ou fingem acreditar) em terra plana, mamadeira de piroca, kit gay e Globo e Veja comunistas.

Aqui no Blog já escrevi Weintraub confirma que R$ 1 bilhão cortado da Educação foi para pagar votos de Deputados na Reforma da Previdência.

O ministro Paulo Guedes, que coordena essa retenção de verbas, formou-se no exterior à custa delas:
De 1974 a 1978, Guedes estudou na caríssima Universidade de Chicago com a mesma bolsa do CNPq que o governo agora nega a novos pesquisadores. Sua turma acha que ascendeu por mérito, sem reconhecer a catapulta dos incentivos estatais à educação e à pesquisa. [Folha]
Guedes deve, portanto, saber da importância dessas bolsas, que elas são fundamentais para o futuro do Brasil.

Mas ele também prova que nem sempre o dinheiro investido pelo país na Educação dos brasileiros é bem utilizado por eles.

Guedes é prova viva. Sustentado pela bolsa CNPq, agora se volta para a destruição do Brasil, levando junto Educação, Ciência e Tecnologia, sem dar nada em troca.

Aliás, Guedes ainda deve explicação sobre fraude de mais de R$ 1 bilhão aplicado por ele em fundos de estatais.

Paulo Guedes é um Chicago's Boy, como os que implementaram a reforma da Previdência no Chile, igual a que está tentando implantar no Brasil, que levou idosos chilenos à mendicância e ao suicídio.

Ah, e é do Guedes a frase: “Pinochet fez do Chile uma Suíça”.

Precisa dizer mais?





Leia também:
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Assine a newsletter do Blog do Mello