Desistência de Freixo tira da esquerda possibilidade de eleger prefeito do Rio. Agora é derrotar o bispo

Números finais da apuração do primeiro turno no Rio mostram que a desistência do deputado Marcelo Freixo tirou da esquerda a possibilidade de eleger o próximo prefeito do Rio. 
O número de eleitores que não votaram no Rio (1.590.876) é maior do que os que votaram em Eduardo Paes (974.804) e Crivella (576.825) somados. 
Já o número de votos brancos (213.138) e nulos (413.962) também foi maior do que as eleições de 2016 e somados dão mais do que os votos de Martha Rocha (297.751) e Benedita da Silva (296.847).[G1]
A chapa Freixo-Benedita, ensaiada na fase de negociações, garantiria a ida ao segundo turno, com grandes possibilidades de vitória, contra os desgastados (e condenados, concorrendo sob liminar) Paes e Crivella.
 
O cavalo da eleição a prefeito passou encilhado diante de Freixo, mas ele fez como a famosa frase de Santo Agostinho, em sua súplica a Deus: "Senhor, tornai-me santo. Mas não agora".
 
Alegando motivos internos do PSOL, Freixo deixou o cavalo encilhado passar. 
 
Político corajoso, que enfrentou e comandou a CPI das Milícias no Rio, e vive ameaçado de morte por eles, parece que Freixo não é político para funções de liderança em cargos no Executivo, e deve continuar sua carreira na Câmara, como excelente deputado que é. 

Benedita fez uma campanha maravilhosa. Uma candidata excepcional, que quase foi eleita prefeita lá atrás, quando foi derrubada por uma até hoje mal explicada filmagem do primeiro arrastão nas praias do Rio. Seria o nome ideal na dupla com Freixo, porque como cabeça de chapa sofreu com a falta de verbas para sua campanha e a rejeição que ainda atinge o PT do Rio, graças à aliança do partido com Sergio Cabral e o próprio Paes.

Só nos resta agora a opção de votar em Eduardo Paes para tirar o bispo da prefeitura.



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.