Fundador da Anvisa: Brasil teria vacinado com as duas doses todos os maiores de 18 anos até o meio do ano, se Bolsonaro tivesse comprado vacinas


O médico sanitarista Gonzalo Vecina Neto, professor da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP),foi fundador e primeiro presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), criada em 1999.
 
Em reportagem à BBC Brasil, o médico mostra o mal que faz ao país ter um governo como o de Bolsonaro, ainda mais durante uma pandemia.
Vecina Neto calcula que o SUS tem condições de administrar 3,04 milhões de vacinas contra a covid-19 por dia, o que daria cerca de 60 milhões de vacinados por mês, considerando 20 dias úteis.

Como existem 159,1 milhões de brasileiros com mais de 18 anos, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) 2019, seria possível concluir as duas doses, diz Vecina Neto, em meados de julho. Por enquanto, as vacinas contra covid-19 não são administradas em crianças e adolescentes, por isso o cálculo só considera adultos.[BBC]


Mais uma prova da estupidez e incompetência do governo do genocida Bolsonaro. Quantos ainda morrerão por culpa dele?




Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos




Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.