Com a saída de Donald Trump da presidência, os Estados Unidos entraram em novo patamar com relação ao tratamento da COVID-19.
Negacionista, crítico do uso de máscaras, de lockdown, do afastamento, e defensor de tratamentos que não funcionam, como a cloroquina, Trump deixou o país com mais de 4 mil mortes diárias.
Bastou ele sair e a nova orientação de Biden com respeito à doença - incentivo ao afastamento e ao uso de máscaras e, principalmente, uma intensa vacinação - para os Estados Unidos entregarem ao Brasil de Bolsonaro o cargo de número um entre os países com mais infectados e mortes diárias pela COVID-19.
Ontem, o Brasil já havia ultrapassado os EUA no número de mortes por milhão e de novos infectados em um dia. Hoje o Brasil foi além e bateu também o número de mortos em um dia: 1786 (Brasil), 1737 (EUA).
Durante muito tempo prevaleceu por aqui o ditado entreguista "O que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil". Chegou, enfim, a hora de aplicá-lo.
Como mostrou a saída de Trump, o Brasil não vai conseguir sair da pandemia com Bolsonaro na presidência.
#ImpeachmentBolsonaroUrgente por qualquer um dos zilhões de motivos que ele deu e dá diariamente.
Follow @blogdomello
Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.