O Globo ataca Bolsonaro com fake news e acaba fazendo o jogo dele


O perfil de O Globo no Twitter publicou uma chamada para uma reportagem com uma informação falsa sobre Bolsonaro, que está bombando na rede [imagem acima].
'Não posso tomar providência de tudo que chega a mim', diz @jairbolsonaro sobre encontro com Luiz Miranda. glo.bo/3AMPF15
A matéria diz que a afirmação de Bolsonaro foi feita numa entrevista à Rádio Gaúcha, hoje pela manhã. A leitura geral é de que Bolsonaro teria confessado crime de prevaricação. A hashtag #confessou passou a ser uma das mais sinalizadas no Twitter.
 
Fui ao Twitter do repórter da rádio e lá encontrei o vídeo a seguir com uma informação crucial, que desmente a manchete de O Globo.
 
No vídeo, que reproduz o áudio da entrevista, Bolsonaro realmente diz que não pode tomar providências sobre tudo. Mas, ao final diz: "Tomei providência nesse caso". 
 
A simples frase anula a suspeita que a manchete lança sobre Bolsonaro e que está bombando na rede, da suposta confissão de Bolsonaro do crime de prevaricação ao não tomar providência sobre a denúncia do deputado Luis [com S, viu, O Globo, e não com Z) Miranda.

Além de sua outra pensa de defeitos muitíssimo mais graves, Bolsonaro é um mentiroso compulsivo. Por isso ele deve sempre ser confrontado com a verdade. Toda a verdade.

Confira o vídeo, em meu Retweet:







Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.