7 de setembro não acabou. Bolsonaro chamou apoiadores às ruas e agora eles não querem voltar pra casa sem golpe


Bolsonaro está numa sinuca de bico. E quem o colocou nessa posição foi ele mesmo, quando convocou seus apoiadores a irem a Brasília enquadrar o STF.
 
O cantor Sergio Reis e um suposto líder caminhoneiro (não reconhecido pela classe) deram declarações de que chegariam a Brasília e de lá só sairiam quando depusessem os 11 ministros do STF.
 
Só que o 7 de setembro chegou e não aconteceu nada. O STF continua lá com seus ministros. Pior: com o sempre melífluo Fux engrossando a voz e ameaçando Bolsonaro com crime de responsabilidade, caso insista na bravata.
 
No entanto, para a multidão fanatizada por Bolsonaro o 7 de setembro não acabou. Muitos deles saíram de suas casas, vindo de lugares distantes, abandonaram suas famílias, na expectativa de que seu líder varresse o STF e os "comunistas" que o "impedem de governar". [veja um vídeo ao final sobre isso].
 
Além de permanecerem na Esplanada dos ministérios em confronto com a polícia que os quer desalojar, caminhoneiros resolveram bloquear estradas pelo país. Segundo boletim do ministério da Infraestrutura, há barreiras em estradas federais de 15 estados.
 
Covarde, Bolsonaro não deu as caras. Mandou um áudio em que pedia por favor para que desbloqueassem as estradas para não prejudicar o abastecimento do Brasil.
 
Mas seus apoiadores não aceitam recuar. Não aceitam, inclusive, que o áudio seja de Bolsonaro. 
 
O presidente está nessa sinuca: se vier a público e pedir para os caminhoneiros e manifestantes da Esplanada que voltem a suas casas, será visto como traidor e frouxo como aliás já está sendo tratado em grupos bolsonaristas no Telegram. Confira:

Se, ao contrário, endossar os movimentos, estará configurado o crime de responsabilidade que levará a seu impeachment.
 
Preso à própria teia, Bolsonaro vai ter que tomar uma decisão. No jogo do perde-perde, ele irá radicalizar e ser destituído como mito para seus apoiadores? Ou vai se acovardar e os mandar para casa sem nada, desfazendo assim o mito e traindo seus apoiadores radicais?
 
Veja o depoimento deste bolsonarista totalmente desnorteado.







Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.