sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Bolsonaro manda parar vacinação de adolescentes. Prefeito do Rio mantém: 'Bora vacinar! Os cães ladram e a caravana passa!!!'

Na live semanal de Bolsonaro às quintas, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga confirmou que foi Bolsonaro quem lhe deu o comando para suspender a vacinação de adolescentes.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quinta-feira, 16, que partiu do presidente Jair Bolsonaro a orientação para rever a vacinação de adolescentes no País. Mais cedo, a Pasta orientou a interrupção da aplicação de doses em pessoas de 12 a 17 anos sem comorbidades, apesar da Anvisa autorizar o imunizante da Pfizer para a faixa etária.

“O que o ministério da Saúde fez? Na nota técnica 40 da Secovid, retirou os adolescentes sem comorbidades. O senhor [referindo-se a Bolsonaro na live] tem conversado comigo sobre esse tema e nós fizemos uma revisão detalhada no banco de dados do DataSUS”, afirmou Queiroga ao lado do presidente, na transmissão. “A minha conversa com o Queiroga não é uma imposição. Eu levo para ele o meu sentimento, o que eu leio, o que eu vejo, o que chega ao meu conhecimento”, acrescentou Bolsonaro. [IstoÉ]
Quem conhece o estilo Bolsonaro sabe bem o sentido de suas "recomendações"...
 
Criminosa, a decisão do governo Bolsonaro está sendo contestada por alguns estados e municípios.
 
No Rio, o prefeito Eduardo Paes manteve a vacinação e publicou em seu perfil no Twitter:
Bora vacinar!  Os cães ladram e a caravana passa!!!





Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Comente. Encontrou algum erro? Aponte.
E considere apoiar o blog, um dos poucos sem popups de anúncios, que vive apenas do trabalho do blogueiro e da contribuição dos leitores.
Colabore via PIX pela chave: blogdomello@gmail.com
Obrigado.