Após destruir o presente, Bolsonaro quer destruir o passado com nomeação de atirador para o Arquivo Nacional


Não há um único setor no país em que Bolsonaro não tenha colocado sua mão podre e destruído, ou quase. 
 
O próximo governo vai ter um trabalho enorme para reerguer o país após a nuvem de gafanhotos de Bolsonaro.
 
Agora, não satisfeito em arrasar o presente, Bolsonaro parte para destruir o passado, reescrevê-lo ou apagá-lo, nomeando para a direção-geral do Arquivo Nacional. um homem sem as mínimas qualificações para o cargo, o funcionário aposentado do Banco do Brasil Ricardo Borda D'Água de Almeida Braga.
 
"Ex-chefe de segurança do BB, ex-subsecretário de Segurança Pública do Distrito Federal, atirador esportivo e agraciado como “colaborador emérito” do Exército" [O Globo], isso é qualificação para o cargo?
 
Essa nomeação vem coroar medidas anteriores já tomadas com a função de detonar o setor [destaque em negrito é meu]:
Duas situações já causavam insegurança: a paralisação do projeto Memórias Reveladas, baseado nos arquivos da ditadura, e a edição de um decreto e de uma portaria que mudaram o sistema da gestão de documentos e arquivos. As repartições federais foram desobrigadas de pedir autorização do Arquivo antes de eliminar um documento. No caso do Memórias Reveladas, autores premiados em 2017 ainda não tiveram os projetos editados em livro, como previa o regulamento.

Arquivistas, historiadores e pesquisadores lançaram o abaixo-assinado “Queima de arquivo, não” para pedir a destituição de Borda D’Água e a nomeação de alguém com qualificação técnica e experiência, conforme o decreto que fixa os critérios e o perfil profissional para cargos de direção. “Não é razoável que o Arquivo Nacional seja dirigido por um indivíduo em cujo currículo não há qualquer menção de atuação com gestão de documentos”, diz o texto. [O Globo]


Inacreditável que a gente continue a escrever "inacreditável" à série de "inacreditáveis" destruições que Bolsonaro impõe ao país em todos os setores, até o momento impunemente. Como vamos explicar isso aos que virão?






Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui

Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos



Recentes:


Assine a newsletter do Blog do Mello.
É grátis.