Ciro radicaliza ataques a Lula na esperança de renúncia ou impeachment de Bolsonaro

Em 2018, logo após a confirmação da vitória (por todos os motivos ilegal) de Bolsonaro, escrevi aqui no Blog sobre Ciro

Segundo O Globo, Ciro 12% Gomes defendeu Bolsonaro em uma palestra a especuladores da XP Investimentos, dizendo que ele não representa risco para a democracia. E voltou a atacar o PT, que praticaria uma "oposição raivosa".

É dura a realidade enfrentada pelo ex-governador do Ceará. A começar por isso, ser até hoje chamado de ex-governador do Ceará, cargo que ocupou há 24 anos. De lá pra cá, já tentou ser presidente três vezes, nunca conseguindo sair do patamar dos 12%.

Este ano aconteceu novamente e Ciro, lá em Paris, enquanto aguardava o desfecho das eleições em segundo turno aqui para ver para onde soprariam os ventos, chegou à conclusão de que o PT ainda tem pelo menos 30% dos votos dos brasileiros. Logo, ele só tem chance de chegar ao segundo turno se for o candidato em oposição ao PT, pela direita.

Por isso os ataques, que vão prosseguir e aumentar com o passar do tempo. "É a política, estúpido".
Era previsível e Ciro vem se comportando de acordo com o script, pesando cada vez mais a mão nos ataques a Lula porque, infelizmente para ele, Bolsonaro, embora faça um governo catastrófico, não desidratou e mantém quase um terço do eleitorado.

Só resta a Ciro uma única esperança: que Bolsonaro renuncie para disputar outro cargo ou seja impichado ou tornado inelegível por alguma condenação relâmpago. Assim ele espera herdar os votos bolsonaristas no enfrentamento a Lula.

Se isso não acontecer até as vésperas das eleições, Ciro deve voltar a acenar à esquerda, agora dizendo o oposto do que disse em 2018, que Bolsonaro representa, sim, um risco para a democracia, e assim vai liberar seus simpatizantes para votarem em Lula.

Vai, sem a dignidade e firmeza política que teve Brizola, mas usando expressão do grande líder, engolir o sapo barbudo.

O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: