Indignada com Molon parte do PT ameaça apoiar candidato de Ciro ao governo do Rio

PT e PSB firmaram um acordo: PT apoiaria o candidato do PSB ao governo do Rio, Marcelo Freixo, e em troca o PSB apoiaria o candidato do PT ao Senado, André Ceciliano.

No entanto, o deputado do PSB Alessandro Molon, que é presidente do PSB no Rio, lançou-se candidato ao Senado e insiste em manter sua candidatura, contrariando decisão acordada entre seu partido e o PT.

Segundo li, o PSB já teria retirado o fundo partidário da campanha de Molon, que vai ter que se virar com empresários e artistas amigos. Não poderia fazer outra coisa, porque o estatuto do Partido não permitiria. E Molon é presidente do Partido no Rio.

Indignada com a insistência de Molon, parte do PT ameaça romper o acordo com o PSB e o apoio a Freixo e partir para apoiar Rodrigo Neves, o que é responder a um erro com outro. Rodrigo é de um partido que tem outro candidato a presidente que não Lula, Ciro Gomes. Em seu horário eleitoral, vai dividir palanque, tela e microfone com Ciro, em detrimento de Lula. Ambos terão o mesmo número nas urnas, que não é o 13 de Lula. É trocar uma maluquice por outra.

Dizer que Rodrigo foi do PT não resolve, porque Molon também foi.

Tudo isso só desvia a campanha do foco principal: a eleição de Lula e de seus candidatos no Rio —Freixo governador e Ceciliano senador.

Especialmente as eleições de Lula e Freixo são fundamentais para o país e o Rio. É hora de focar no principal: Lula presidente 13 e Freixo governador 40.


O Blog do Mello é e vai continuar a ser de livre acesso a todos, e sem propaganda, se quem puder e o achar relevante apoiá-lo com uma assinatura. A partir de R$10

Assine o Blog do Mello



Para receber notificações do Blog do Mello no seu WhatsApp clique aqui
Você vai ser direcionado ao seu aplicativo e aí é só enviar e adicionar o número a seus contatos


Recentes: